O International Herald Tribune de 7 de outubro de 2009, informou a seus leitores que o McDonald's está abrindo uma saída à sombra do Louvre. Algum tempo atrás, eu li que a Starbucks estava abrindo uma loja no Palácio de Inverno, em Pequim.
Qual é a próxima? Kentucky Fried Chicken no Metropolitan Museum of Art, em Nova York? Pizza Hut, na entrada para o Vaticano? Como sobre uma International House of Pancakes no St. Patrick's Cathedral ou um carrinho de cachorro-quente em Yad Va Shem em Jerusalém?
E porque não? Estou perguntando a você. Acidental ou intencional?
Algum tempo atrás, eu li sobre uma dúzia de baleias que tinham encalhado e morreu. Está acontecendo em muitas praias, em todos os continentes.
Nós sabemos que as baleias têm cérebros grandes. Eles são inteligentes e se comunicam com o outro.
Será que por encalhar - cometer suicídio em massa - estão a tentar comunicar-nos que os oceanos estão inabitáveis, que esta é sua maneira de pedir ajuda? Pense nisso: Como poderia se comunicar para nós que estamos a destruir o ambiente? Quem é judeu?
Acabei de ler sobre MiddleEastTruth.com de 5 de outubro de 2009 (citando o Daily Telegraph de 3 de outubro de 2009) que o cartão de identidade do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad - que tem repetidamente negado o Holocausto e prometeu destruir Israel e os judeus do mapa - mostra o seu nome anterior era Sabourjian. Segundo Khazali Mehdi, um blogueiro Internet, Sabourjian é um nome iraniano típico judeu. Khazali, que afirma ter encontrado documentos que mostram que o pai de Ahmadinejad se converteu ao islamismo quando Mahmoud tinha 4 anos, foi preso e encarcerado no verão passado.
Recentemente, Israel TV entrevistou um judeu israelense que afirma que ele tem fotos para provar que ele é tio Muammar al-Gaddafi - de que sua irmã era a mãe de Muammar's. Estou a falar de al-Gaddafi, o louco que governa a Líbia, um outro "amigo" do povo judeu.
Anos atrás foi-me dito que o avô de Hitler era judeu.
Na Rússia, eles dizem-me que o nome original de Stalin, Djugashvili, significa "filho de um judeu" na Geórgia, terra natal de Stalin. E que Lavrenty Beria, chefe da polícia de Stalin interno que foi responsável por torturas e execuções, também era judeu.
Al Capone era judeu, também? Como cerca de Jack, o Estripador?
Será que todos os "maus" são povo judeu? Na Turquia, quem é podre de rico é chamado de "judeu", e no México, se você é mesquinho com seu dinheiro, você é chamado de "judeu: - como em:" Ah, não ser judeu ... "
Será que alguém tentará provar que Mother Teresa era judia?
Designers de produtos e arquitetos devem ser jovens. Não importa qual hotel que eu vou ficar, eu encontro o mesmo problema: os frascos de shampoo e condicionador tem inscrições tão pequenas que eu, um homem idoso, preciso de lupa para lê-los. Invariavelmente, eu tenho que sair do chuveiro, todo molhado, e ir a caça dos meus óculos para poder ler qual frasco é shampoo e qual é um gel corporal ou o que quer.
Os jovens não têm esse problema - ainda.
E banheiras: Quem precisa deles? Eu nunca usei viajando, mas elas certamente são perigosas se você estar nelas debaixo do chuveiro. Na minha idade, entrar e sair de uma banheira, especialmente se ela estiver molhada, é um convite a escorregar e quebrar o quadril.
Elevadores representam outro problema. Cada fabricante de elevador tem um símbolo diferente indicando o lobby. Alguns usam "L", mas nem sempre significa "Lobby", outros utilizam "O" - embora "O" em alguns elevadores significa "Office". Usam algum "1" para o lobby, mas para outros, "1" é o primeiro andar de salas de reais. Alguns usam "P" para o lobby (não me pergunte por quê), mas em outros elevadores, "P" significa "estacionamento". "G" representa o chão em alguns elevadores, garagem e em outros.
Encontro-me frequentemente, como uma criança, subir e descer em elevadores, furando a cabeça para fora em cada andar, tentando encontrar o lobby.
Este não é o único inconveniente que um viajante deve suportar. Chuveiros tem muitos modelos. Existem modelos, provavelmente, mais do que pessoas. Tomar um banho está se tornando um teste de QI, e se você falhar no teste, você pode ter que suportar uma ducha fria, quando você esperava um quente.
Em Moscou, eu realmente não poderia tomar banho até que a empregada me ensinou a regular a água quente. Como é isso para um cara com treze doutorados honorários?
Gostaria que o Internacional Hotel & Restaurant Association definisse alguns padrões globais. Nós vivemos em uma aldeia global, não é? Atenciosamente, Dr. Ichak Adizes Kalderon
Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br