Wednesday, April 01, 2009

Em nossos treinamentos de Oratória, trabalhamos várias técnicas que possibiitam aos participantes diminuir a ansiedade, controlar o nervosismo e, principalmente, aprender a valorizar e gostar de suas apresentações. As técnicas envolvem relaxamento físico e mental, incluindo controle da musculatura abdominal, colocação da coluna em toda a sua extensão, bem como técnicas cognitivas comportamentais dentre outras.
Agora o mais interessante ocorre, quando solicitamos aos participantes para relatarem um caso real que tenha ocorrido em algum momento de suas vidas. A orientação é para falarem o que realmente aconteceu. Um milagre parece acontecer! De repente, as pessoas que se diziam timidas e nervosas com o falar em público tornam-se desenvoltas, com ótimo senso de estética corporal e vocal, representando o fato ocorrido com uma enorma gama de sensações, imagens e conteúdos.
A memória emotiva traz à consciência todo um repertório de expressão até então adomercido. As pessoas se envovlem com o ocorrido e conseguem se comunciar com clareza, emoção e plasticidade. É incrível a capacidade e o talento do ser humano em se expressar com desenvoltura quando fala de suas paixões e emoções.

No comments:

Top Blog

Marketing500

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Grupo de Alunos e Clientes

Grupos do Google
Participe do grupo Alunos Marketing500
E-mail:
Visitar este grupo

Depoimentos de Alunos

“O treinamento me surpreendeu, não imaginava a transformação que faria em mim. Mexeu no meu eu e fez ficar mais analítica, observadora, cresci. Me sinto mais segura, mais embasada. Ganhei postura diferente frente aos obstáculos e auto- confiança.”

About Me

My photo
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Paulo Antônio Alves de Almeida, psicólogo com formação em arte clássica e contemporânea pela UFMG e Royal Academy of London

Subscribe Now: standard

 Subscribe in a reader

Followers

Blog Archive

Tradutor/translate

Paulo Almeida

Paulo Almeida
Palestra Motivação Gerdau Açominas

Como chegar na Marketing500?