"As mãos que tecem, oram, afagam, batem palmas, fecham com raiva, golpeiam, buscam o abraço e o cumprimento são o reflexo do nosso interior, e do nosso estado de espírito. As mãos do maestro ditam ritmos, compassos, melodias - As mãos do artesão afagam o barro e criam formas divinas - O jogador de futebol mesmo não usando as mãos na maioria das vezes, agarra o companheiro para “ganhar” uma bola, ou para manifestar um grito de gol!!! ; e também recebem cartões pelas mãos dos juízes que muitas vezes, “ inadivertidamente” utilizam as mãos como uma espada que corta e dilacera o oponente. Nossas mãos são nossa fonte de trabalho, de recursos, de carinho, de afeto e de amor.
Os meus alunos sempre perguntam: onde coloco as minhas mãos?!!!! Eu tive uma professora que sempre quando estava me apresentando em público , me chamava a atenção para cuidar das minhas mãos. O objetivo é que elas ficassem calmas, tranqüilas, serenas, e assim eu pudesse me acalmar e transmitir ao público uma paz de espírito. Para mim, as mãos representam o símbolo de alma.
Eu sempre digo aos alunos: “ sintam-se livres para apresentar o seu estilo pessoal de gestual, desde que busquem harmonia e equilíbrio , a começar pelas mãos. Vocês podem cruzar os braços, colocar as mãos para trás ou para frente, ou até colocá-las no bolso , desde que seja um gesto natural, tranqüilo, sereno, controlado e calmo. "
Paulo Antônio Alves de Almeida31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br
No comments:
Post a Comment