Tuesday, February 23, 2010

receita de ração humana

Ração humana: nome ruim, nutrição excelente

 

 

 

 

Suplemento vira moda e pode ser feito em casa

 

 

Por: Equipe WS

*última atualização: 22.02.2010

 

Seu nome não é muito atrativo ao paladar, mas a chamada “ração humana” foi a proposta alimentar que mais ganhou fama neste verão, agradando pessoas que buscam uma nutrição mais saudável e aquelas que querem manter a forma. Trata-se de um suplemento alimentar composto por matérias-primas secas e naturais que possuem ótimos valores nutricionais. A mistura desses elementos forma a ração, que deve ser consumida apenas uma vez por dia (duas colheres de sopa adicionadas ao leite, suco ou iogurte).

 

Composição

Ela é composta por semente linhaça, açúcar mascavo, gelatina sem sabor em pó, gérmen de trigo, leite de soja em pó, gergelim com casca, aveia, levedo de cerveja e guaraná em pó. Já existem algumas marcas no mercado que vendem essa composição industrializada, mas os nutricionistas recomendam que os adeptos comprem os itens a granel em lojas de produtos naturais para terem a certeza daquilo que estão consumindo.

 

Ao misturar o suplemento em casa é necessário tomar cuidado quanto à conservação do alimento e sua validade: ele deve ser guardado em pote vedado na geladeira e todos os seus componentes têm de estar no prazo de validade por até três meses. Os efeitos de incluir essa proposta no cardápio são acelerar o metabolismo, estimular a digestão, desintoxicar o corpo, saciar a fome e inibir a absorção de gorduras pelo organismo.

 

Cuidados especiais

Adultos de todas as idades podem consumir a ração humana, mas devem beber mais copos d’água diariamente, pois o alto teor de fibras do alimento pode causar desidratação. Muitas pessoas procuram a novidade para perderem peso, mas os médicos alertam que, para haver emagrecimento de fato, é preciso manter uma dieta equilibrada e saudável, sem exageros. É também proibido substituir uma refeição pela ração: ela deve ser tomada junto com o café da manhã ou como um lanche da tarde.

 

Receita

Para obter todas as vitaminas, proteínas, ômega 3 e sais minerais, basta preparar a seguinte receita (que rende um quilo de ração humana e pode ser conservada por até três meses na geladeira): 50g de gelatina sem sabor, 25g de levedo de cerveja, 25g de guaraná em pó, 100g de gergelim com casca, 125g de linhaça marrom, 125g de leite de soja em pó, 250g de gérmen de trigo, 100g de açúcar mascavo e 100g de aveia em flocos – basta misturar tudo com uma colher. Em pouco tempo, é possível sentir os benefícios traduzidos em uma maior disposição, em unhas e cabelos mais fortes e no intestino regulado.

Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Friday, February 12, 2010

** matéria de interesse ** Cores

Cores podem indicar estado emocional, diz pesquisador
10 de fevereiro de 2010 13h17 atualizado às 13h20

A cor azul de nº 28 na roda das cores era a cor mais popular entre as pessoas saudáveis, enquanto a azul nº 27 (que é um pouco mais escura que a 28) ficaram em primeiro lugar entre as pessoas com ansiedade e depressão

Quando dizemos que estamos com um "humor cinza", que está "tudo azul" ou "verde de ciúmes", talvez estejamos sendo realmente precisos. Novas pesquisas mostram que as cores que usamos para descrever as emoções podem ser mais úteis do que pensamos. Um estudo publicado nesta terça-feira no jornal BMC Medical Research Methodology descobriu que pessoas com depressão ou ansiedade eram mais propensas a associar seu humor com a cor cinza, enquanto as pessoas mais felizes preferiam o amarelo. Segundo o estudo, os resultados podem ajudar os médicos a avaliar o ânimo de crianças e outros pacientes que têm dificuldade para se comunicar verbalmente.

"Esta é uma forma de medir a ansiedade e a depressão quando se afasta o uso da língua", afirmou ao site Live Science o pesquisador Peter Whorwell, co-autor do estudo e gastroenterologista do Hospital Universitário do Sul Manchester. "O que é muito interessante é que isso pode realmente ser uma maneira melhor de captar o humor dos pacientes do que as perguntas diretas."

De acordo com o pesquisador, as cores são freqüentemente usadas como metáforas para o humor, mas ninguém tinha sistematicamente investigado associações de cor. Para realizar o estudo, Whorwell e seus colegas escolheram oito cores - vermelho, laranja, verde, roxo, azul, amarelo, rosa e marrom - e dividiram cada uma em quatro tons. Eles então adicionaram branco, preto e quatro tons de cinza e alcançaram um total de 38 opções. Após o encontro com grupos de teste, os pesquisadores decidiram exibir as cores na forma de uma roda.

Em seguida, eles recrutaram 105 adultos saudáveis, 110 adultos ansiosos e 108 adultos deprimidos a enviarem as impressões da roda de cores. Cada pessoa foi convidada a escolher sua cor favorita, assim como a cor que chamava mais sua atenção. Finalmente, eles foram convidados a escolher uma cor que descreveu seu humor no dia-a-dia de ao longo dos últimos meses.

Simultaneamente, outro grupo de 204 voluntários saudáveis classificaram de cada cor como positivo, negativo ou neutro.

Se deprimidas, ansiosas ou saudáveis, as pessoas gostavam mais das cores azul e amarelo. A cor azul de nº 28 na roda das cores era a cor mais popular entre as pessoas saudáveis, enquanto a azul nº 27 (que é um pouco mais escura que a 28) ficaram em primeiro lugar entre as pessoas com ansiedade e depressão. Enquanto isso, Amarelo de nº 14, foi escolhida como a cor que mais chamava a atenção.

Mas quando se tratava de humor, os grupos divergiram. Apenas 39% das pessoas saudáveis associavam seu humor a cores. Entre os que o fizeram, o amarelo nº 14 foi a escolha mais popular, com cerca de 20% dos votos. Entretanto, cerca de 30% das pessoas com ansiedade escolheu um tom de cinza, assim como mais de metade dos voluntários deprimidos. Em comparação, voluntários saudáveis, descreveram seu humor com um tom de cinza apenas cerca de 10% do tempo.

Os pesquisadores também descobriram que, quando se atribui cores a emoções, os tons importam. "Uma luz azul não é associada a um humor pobre, mas um azul escuro é", disse Whorwell. "A intensidade da cor é mais importante que a própria cor."

Whorwell está testando agora o círculo em pacientes com síndrome do intestino irritável. Ele espera que as escolhas de cores possam revelar as atitudes dos pacientes e prever como eles vão reagir aos tratamentos, como a hipnose.

"As pessoas são constrangidas pelos sintomas de doenças gastroenterológicas, métodos não-verbais de obtenção de informações são algumas vezes preferíveis à conversa", disse. E com mais pesquisas a respeito, o círculo de cores poderia ser utilizado em campos médicos de pediatria e da cirurgia. "Você tem um instrumento agora", disse Whorwell. "Agora as pessoas têm que jogar com ele e descobrir as aplicações."

As informações são do site Live Scienc

 

Posted via email from pauloalmeida's posterous

DSM 5

DSM-5: The Future of Psychiatric Diagnosis

Publication of the fifth edition of Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (DSM-5) in May 2013 will mark one the most anticipated events in the mental health field. As part of the development process, the preliminary draft revisions to the current diagnostic criteria for psychiatric diagnoses are now available for public review and comment. We thank you for your interest in DSM-5 and hope that you use this opportunity not only to learn more about the proposed changes in DSM-5, but also about its history, its impact, and its developers. Please continue to check this site for updates to criteria and for more information about the development process.

DSM-5: The Future of Psychiatric Diagnosis

Publicação da quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5) em maio de 2013 marca um dos eventos mais esperados no campo da saúde mental.Como parte do processo de desenvolvimento, o anteprojecto de revisão dos critérios diagnósticos atuais dos diagnósticos psiquiátricos estão agora disponíveis para revisão e comentários públicos. Agradecemos por seu interesse no DSM-5 e esperamos que você aproveite esta oportunidade não só para aprender mais sobre as alterações propostas no DSM-5, mas também sobre a sua história, o seu impacto, e seus desenvolvedores. Por favor, continuem a verificar este site de actualizações de critérios e para obter mais informações sobre o processo de desenvolvimento.


Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Wednesday, February 03, 2010

sustentabilidade

Inácia: Paulo, tem algumas empresas que ainda não despertaram para ter esta consciência ,desta preocupação com o meio ambiente, mas estão interessadas em usufruir do que hoje é uma moda que é um argumento do marketing que são empresas que tem produtos e serviços verdes. Empresas que tem uma contribuição especial por se preocuparem com o meio ambiente na sua forma de produzir e trabalhar.  

Paulo Almeida : Isto é verdade.  

Inácia: Você acha que ainda que elas não sejam sensibilizadas pelo futuro, pela preocupação com a continuidade da vida pelo respeito a natureza, se ela começa por este caminho do marketing, é um bom caminho?  

Paulo Almeida: É um bom caminho a medida que a empresa percebe que ela precisa aprofundar os conceitos, não só fazer um marketing superficial, mas sim aprofundar nas necessidades do consumidor, nos valores do consumidor,  nos princípios, na missão, da visão da empresa.  

Naquilo que o secretário falou na internalização do ponto de vista emocional.  

Porque o marketing na verdade o que ele toca as pessoas, onde as empresas podem vender mais e atender as necessidades do consumidor.  

E o fato emocional do ser humano tanto necessita e precisa se envolver cada vez mais.  

Então as empresas que estão voltadas para isto elas vão obter mais sucesso.  "


Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Tuesday, February 02, 2010

Liderança -



Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link
Liderança
Bem Vindo!
A Marketing500 - Soluções Integradas de Mercado - está há mais de 10 anos no mercado, oferecendo serviços de consultoria, pesquisa de mercado e treinamentos empresariais. Nossa visão é ser a empresa de classe mundial  que mais oferece soluções e serviços aos clientes e parceiros.
Instrutor
Paulo Almeida, psicólogo e Diretor da Marketing500 com formação em Psicoloiga, Arte Clássica e Contemporânea.
Clientes: Grupo Algar, Gerdau, Copasa, Cemig, Banco Rural, Sebrae, Fiat, Coca Cola, Emater, Banco Rural
"O curso acrescentou muito ao meu aprendizado e agora consigo lidar com situações que antes eram um problema para mim." Cliente
Treinamento em Liderança
Desenvolver as competências,habilidades e atitudes de um perfil de liderança, com foco em auto conhecimento, trabalho em equipe de alta performance e comunicação integrada entre clientes internos e externos.
Criar alternativas de soluções teóricas e práticas para os desafios que os líderes e suas empresas encontram neste século XXI.
Aprender a motivar a equipe através do conhecimento dos diferentes estilos profissionais. Estabelecer metas de crescimento coerentes com a realidade e também metas avançadas.
Período
26 / fevereiro Das 18:30 às 22:30h: Exercícios e técnicas de definição de estilos e perfis profissionais; como realizar entrevistas individuais e em grupo com a equipe.
27 / fevereiro Das 8:30 às 17:30h: Teorias e Técnicas para construir Equipes de Alta Peformance aliadas aos temas atuais como sustentabiilidade.
28 / fevereiro Das 8:30 às 12:30h: Desenvolver planos de ação a partir de diagnósticos elaborados com ferramentas científicas e empíricas.
 

Contato Marketing500
Rua Raul Pompéia, 77 sala 204
pauloalmeida@marketing500.com.br
www.marketing500.com.br
Tel: 31 34614301
Cel: 31 86170253

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui


Posted via email from pauloalmeida's posterous

Monday, February 01, 2010

entrevista Paulo Almeida

Servia/kosovo e Haiti

O sofrimento do povo Sérvio também merece nossa atenção, assim como o sofrimento do Haiti.
Há uma guerra social sangrenta envolvendo os  moradores de Kosovo e o restante da Sérvia.
O coração do povo sérvio está em Kosovo, e a separação da provincia, para eles é de uma dor muito grande.
Que nossos pensamentos e orações de PAZ se voltem para aquele país.

The suffering of Serbian people also deserve our attention, as well as the suffering of Haiti.
There is a social bloody war involving the inhabitants of Kosovo and the rest of Serbia.
The heart of the Serbian people are in Kosovo, and the separation of the province, for them is a pain too great.
Our thoughts and prayers for PEACE to turn to that country

Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Top Blog

Marketing500

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Grupo de Alunos e Clientes

Grupos do Google
Participe do grupo Alunos Marketing500
E-mail:
Visitar este grupo

Depoimentos de Alunos

“O treinamento me surpreendeu, não imaginava a transformação que faria em mim. Mexeu no meu eu e fez ficar mais analítica, observadora, cresci. Me sinto mais segura, mais embasada. Ganhei postura diferente frente aos obstáculos e auto- confiança.”

About Me

My photo
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Paulo Antônio Alves de Almeida, psicólogo com formação em arte clássica e contemporânea pela UFMG e Royal Academy of London

Subscribe Now: standard

 Subscribe in a reader

Followers

Blog Archive

Tradutor/translate

Paulo Almeida

Paulo Almeida
Palestra Motivação Gerdau Açominas

Como chegar na Marketing500?