Saturday, October 31, 2009

Notas do Exterior

NOTAS DO EXTERIOR 

Nada é sagrado? 
O International Herald Tribune de 7 de outubro de 2009, informou a seus leitores que o McDonald's está abrindo uma saída à sombra do Louvre. Algum tempo atrás, eu li que a Starbucks estava abrindo uma loja no Palácio de Inverno, em Pequim. 
Qual é a próxima? Kentucky Fried Chicken no Metropolitan Museum of Art, em Nova York? Pizza Hut, na entrada para o Vaticano? Como sobre uma International House of Pancakes no St. Patrick's Cathedral ou um carrinho de cachorro-quente em Yad Va Shem em Jerusalém? 
E porque não? Estou perguntando a você. 

Acidental ou intencional? 
Algum tempo atrás, eu li sobre uma dúzia de baleias que tinham encalhado e morreu. Está acontecendo em muitas praias, em todos os continentes. 
Nós sabemos que as baleias têm cérebros grandes. Eles são inteligentes e se comunicam com o outro. 
Será que por encalhar -  cometer suicídio em massa - estão a tentar comunicar-nos que os oceanos estão inabitáveis, que esta é sua maneira de pedir ajuda? Pense nisso: Como poderia se comunicar para nós que estamos a destruir o ambiente? 

Quem é judeu? 
Acabei de ler sobre MiddleEastTruth.com de 5 de outubro de 2009 (citando o Daily Telegraph de 3 de outubro de 2009) que o cartão de identidade do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad - que tem repetidamente negado o Holocausto e prometeu destruir Israel e os judeus do mapa - mostra o seu nome anterior era Sabourjian. Segundo Khazali Mehdi, um blogueiro Internet, Sabourjian é um nome iraniano típico judeu. Khazali, que afirma ter encontrado documentos que mostram que o pai de Ahmadinejad se converteu ao islamismo quando Mahmoud tinha 4 anos, foi preso e encarcerado no verão passado.
Recentemente, Israel TV entrevistou um judeu israelense que afirma que ele tem fotos para provar que ele é tio Muammar al-Gaddafi - de que sua irmã era a mãe de Muammar's. Estou a falar de al-Gaddafi, o louco que governa a Líbia, um outro "amigo" do povo judeu. 
Anos atrás foi-me dito que o avô de Hitler era judeu. 
Na Rússia, eles dizem-me que o nome original de Stalin, Djugashvili, significa "filho de um judeu" na Geórgia, terra natal de Stalin. E que Lavrenty Beria, chefe da polícia de Stalin interno que foi responsável por torturas e execuções, também era judeu. 
Al Capone era judeu, também? Como cerca de Jack, o Estripador? 
Será que todos os "maus" são povo judeu? Na Turquia, quem é podre de rico é chamado de "judeu", e no México, se você é mesquinho com seu dinheiro, você é chamado de "judeu: - como em:" Ah, não ser judeu ... " 
Será que alguém tentará  provar que Mother Teresa era judia? 

Graças a Deus, pelo menos sabemos que Jesus era judeu. 

Problemas de Viagens 
Designers de produtos e arquitetos devem ser jovens. Não importa qual hotel que eu vou ficar, eu encontro o mesmo problema: os frascos de shampoo e condicionador tem inscrições tão pequenas que eu, um homem idoso, preciso de lupa para lê-los. Invariavelmente, eu tenho que sair do chuveiro, todo molhado, e ir a caça dos meus óculos para poder ler qual frasco é shampoo e qual é um gel corporal ou o que quer. 
Os jovens não têm esse problema - ainda. 
E banheiras: Quem precisa deles? Eu nunca usei viajando, mas elas certamente são perigosas se você estar nelas debaixo do chuveiro. Na minha idade, entrar e sair de uma banheira, especialmente se ela estiver molhada, é um convite a escorregar e quebrar o quadril. 
Elevadores representam outro problema. Cada fabricante de elevador tem um símbolo diferente indicando o lobby. Alguns usam "L", mas nem sempre significa "Lobby", outros utilizam "O" - embora "O" em alguns elevadores significa "Office". Usam algum "1" para o lobby, mas para outros, "1" é o primeiro andar de salas de reais. Alguns usam "P" para o lobby (não me pergunte por quê), mas em outros elevadores, "P" significa "estacionamento". "G" representa o chão em alguns elevadores, garagem e em outros. 
Encontro-me frequentemente, como uma criança, subir e descer em elevadores, furando a cabeça para fora em cada andar, tentando encontrar o lobby. 
Este não é o único inconveniente que um viajante deve suportar. Chuveiros tem muitos modelos. Existem modelos, provavelmente, mais do que pessoas. Tomar um banho está se tornando um teste de QI, e se você falhar no teste, você pode ter que suportar uma ducha fria, quando você esperava um quente. 
Em Moscou, eu realmente não poderia tomar banho até que a empregada me ensinou a regular a água quente. Como é isso  para um cara com treze doutorados honorários? 
Gostaria que o Internacional Hotel & Restaurant Association definisse alguns padrões globais. Nós vivemos em uma aldeia global, não é? 

Atenciosamente, 

Dr. Ichak Adizes Kalderon


Paulo Antônio Alves de Almeida
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Notes from Abroad - Adizes

NOTES FROM ABROAD

Is nothing sacred?
The International Herald Tribune of Oct. 7, 2009, informed its readers that McDonald’s is opening an outlet in the shadow of the Louvre. Some time ago, I read that Starbucks was opening a shop at the Winter Palace in Beijing.
What is next? Kentucky Fried Chicken at the Metropolitan Museum of Art in New York? Pizza Hut at the entrance to the Vatican? How about an International House of Pancakes at St. Patrick’s Cathedral or a hot dog stand at Yad Va Shem in Jerusalem?
And why not? I am asking you.

Accidental or intentional?
Some time ago, I read about dozen of whales that had beached themselves and died. It is happening on many beaches, on every continent.
We know that whales have big brains. They are intelligent and communicate with one another.
Could it be that by beaching themselves – committing mass suicide – they are trying to communicate to us that the oceans are unlivable; that this is their way of asking for help? Think about it: How else could they communicate to us that we are destroying their environment?

Who is Jewish?
I just read on MiddleEastTruth.com of Oct. 5, 2009 (quoting the Daily Telegraph of Oct. 3, 2009) that the identity card of Iran’s president, Mahmoud Ahmadinejad – who has repeatedly denied the Holocaust and vowed to wipe Israel and its Jews from the map – shows his previous name was Sabourjian. According to Mehdi Khazali, an Internet blogger, Sabourjian is a typical Iranian Jewish name. Khazali, who claims he found documents showing that Ahmadinejad’s father converted to Islam when Mahmoud was 4 years old, was arrested and imprisoned this past summer.
Recently, Israeli TV interviewed an Israeli Jew who claims he has pictures to prove he is Muammar al-Gaddafi’s uncle – that his sister was Muammar’s mother. I am talking about al-Gaddafi, the lunatic who rules Libya, another “friend” of the Jewish people.
Years ago I was told that Hitler’s grandfather was Jewish.
In Russia, they tell me that Stalin’s original name, Djugashvili, means “son of a Jew” in Georgia, Stalin’s birthplace. And that Lavrenty Beria, Stalin’s chief of internal police who was responsible for tortures and executions, was also Jewish.
Was Al Capone Jewish, too? How about Jack the Ripper?
Are all “bad” people Jewish? In Turkey, anybody who is filthy rich is called “Jewish,” and in Mexico, if you are miserly with your money, you are called “Jewish: – as in: “Oh, don’t be Jewish …”
Would someone please try to prove that Mother Teresa’s background was Jewish?
Thank God at least we know Jesus was Jewish.

Travel problems
Product designers and architects must be young people. No matter which hotel I stay in, I encounter the same problem: the shampoo and conditioner bottles have product inscriptions so small that I, an elderly man, need magnifying glasses to read them. Invariably, I have to get out of the shower, all wet, and go hunting for my glasses to be able to read which bottle is shampoo and which is a body gel or whatever.
Young people don’t have this problem – yet.
And bathtubs: Who needs them? I have never used one while traveling, but they sure are dangerous if you must stand in them to shower. At my age, getting in and out of a bathtub, especially if it is wet, is an invitation to slip and break a hip.
Elevators pose another problem. Every elevator maker has a different symbol indicating the lobby. Some use “L,” but it does not always mean “Lobby”; others use “O” – although “O” in some elevators means “Office.” Some use “1” for the lobby, but for others, “1” is the first actual floor of rooms. Some use “P” for the lobby (don’t ask me why), but in other elevators, “P” means “Parking.” “G” stands for the ground floor in some elevators, and the garage in others.
I frequently find myself, like a child, going up and down in elevators, sticking my head out at each floor, trying to find the lobby.
This is not the only inconvenience that a traveler must endure. Showers have many models. There are probably more models than people. Taking a shower is becoming an IQ test, and if you fail the test, you might have to endure a cold shower when you expected a hot one.
In Moscow, I actually could not have my shower until the maid taught me how to regulate the hot water. How is that for a guy with thirteen honorary doctorates?
I wish the International Hotel & Restaurant Association would set some global standards. We do live in a global village, don’t we?

Sincerely,

Dr. Ichak Kalderon Adizes


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Sunday, October 11, 2009

bring him home


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Oratória

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“Os benefícios são todos possíveis: comportamento, postura, momento certo de falar, como se expressar. É muito bom ter o domínio da situação. Não só serviu para aprender, mas para conhecer nossos companheiros de trabalho e fazer uma avaliação pessoal  mais profunda."

 As turmas do curso de Oratória:

LOCAL: M500

RUA RAUL POMPÉIA, 77 SALA 204 BAIRRO SÃO PEDRO – REGIÃO DA SAVASSI

Duração total do curso: 24 horas –


Instrutor: Paulo Antônio Alves de Almeida, psicólogo pela UFMG com formação em
pesquisa de mercado, arte clássica e contemporânea pela Royal Academy of
London e UFMG.

Sua formação profissional envolve mais de 3500 horas de treinamentos
em dinâmicas de grupo e processos de crescimento individual.

Possui 15 anos de experiência em consultoria e treinamento para
organizações nacionais e multinacionais tais como: Fiat Automóveis,
Novartis Medicamentos, Delta Construtora, HSBC, Grupo Algar, Gerdau Açominas,
Belgo,Copasa, Cemig, Vale, Unimedmg, dentre outras.

Treinou mais de 1500 profissionais em cursos abertos e in company em
áreas como Negociação, Oratória, Vendas, Atendimento ao Cliente,
Liderança, Motivação. Realiza palestras mensalmente para grandes grupos empresariais, tendo
acompanhado o desenvolvimento profissional de Presidentes, Diretores, Gerentes e profissionais do mundo corporativo.

Atenciosamente,

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Friday, September 04, 2009

O que é Coaching?

A Federação Internacional de Coaching (International Coaching Federation – ICF) define o
coaching da seguinte forma:
“Coaches profissionais proporcionam uma parceria contínua criada para ajudar
clientes a conseguir resultados satisfatórios em sua vida pessoal e profissional.
Eles auxiliam as pessoas a melhorarem seu desempenho e a aumentarem a sua
qualidade de vida”.
“Os coaches são treinados para ouvir, observar e personalizar sua abordagem às
necessidades do cliente. Eles procuram suscitar nos clientes as soluções e estratégias,
pois acreditam que o indivíduo é naturalmente criativo e engenhoso.
O trabalho do coach é proporcionar apoio de forma a aumentar as habilidades.

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Wednesday, September 02, 2009

pesquisa valor economico


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Dica livro Feitas Para Durar

Dica!!

Livro: Feitas para Durar
Autor: James C. Collins e Jerry I. Porras.
Editora Rocco.

O  livro estuda as "empresas visionárias" - fundadas antes de 1950 - e demonstra as razões de sua sobrevivência.
As empresas estudadas são:

Empresas Visionárias   X  Empresas de Comparação
3M                                      Norton
American Express                Wells Fargo  
Boeing                                 McDonnell Douglas
Citicorp                                Chase Manhatan
Ford                                     GM
General Eletric                      Westinghouse
Hewlett-Packard                    Texas Instruments
IBM                                      Burroughs
Johnson e Johnson                Britol Myers Squibb
Marriot                                  Howard Johnson
Merck                                   Pfizer
Motorola                               Zenith
Nordstrom                             Melville
Philip Morris                          RJR Nabisco
Procter e Gamble                   Colgate
Sony                                     Kenwod
Wal Mart                               Ames
Walt-Disney                           Columbia

Abraços e boa leitura!

Paulo Antônio Alves de Almeida
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Wednesday, August 26, 2009

persepolis

Download now or preview on posterous
Persepolis_2.0.pdf (2390 KB)

Pessoal,

Persepolis 2,0 descreve a revolta no Irã pós-eleitoral e espalha a palavra dos iranianos "luta histórica contra a repressão. Baseado na história em quadrinhos de Marjane Satrapi e editado por dois iranianos que vivem no exterior.

Persepolis 2.0 describes Iran’s post-election uprising and spreads the word about Iranians’ historic struggle against repression. Based on the graphic novel by Marjane Satrapi and edited by two Iranians living abroad.

Take a look at site : (Dêem uma olhada no site abaixo):

www.spreadpersepolis.com

abraços / Regards,

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Monday, August 17, 2009

World’s Most Admired Company

The critical characteristics of a

World’s Most Admired Company

It is never easy to become one of the World’s Most Admired

Companies. In a changing world, the temptation for many

organizations is, quite understandably, to change frequently. As

this research shows, that may be a fatal flaw. Hay Group research

into the World’s Most Admired Companies of 2009 showed that they

change less in two important respects:

they have more stable strategies that stand the test of time  because their strategies aren’t always

changing, and their organizations are lined up to help execute their strategies, they aren’t changing their organizations as frequently as other companies. Their flexibility lies elsewhere – most notably

in the operating model. Crucially, this is the element to which other companies pay less attention. Operating models, the wiring of the business, are about processes and the alignment of key systems – and about how the work gets done. WMACs understand this in a way that others do not. If there is a single thing that a company can do to launch itself on the path to becoming a WMAC, it must build an organization that is unique and fit for purpose. It must then work tirelessly to align everything, including behaviors, jobs and culture. Collaboration in large global companies doesn’t come through simply wishing for it. Everything must contribute towards ensuring it actually happens.Together these are the lessons from the World’s Most Admired Companies. Organizations that fail to embrace the four characteristics – enduring strategies, aligned structures, robust operating models and equipped leaders – will struggle to join this impressive club.

Author

Katie Lemaire

Vice president

katie_lemaire@haygroup.com

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Saturday, August 15, 2009

salmo 23

Salmos

23:1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
23:2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
23:3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
23:4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
23:5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
23:6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dia
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Paulo Antônio Alves de Almeida, psicólogo com formação em arte clássica e contemporânea pela UFMG e Royal Academy of London

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Paulo Almeida

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