Saturday, October 31, 2009

Notas do Exterior

NOTAS DO EXTERIOR 

Nada é sagrado? 
O International Herald Tribune de 7 de outubro de 2009, informou a seus leitores que o McDonald's está abrindo uma saída à sombra do Louvre. Algum tempo atrás, eu li que a Starbucks estava abrindo uma loja no Palácio de Inverno, em Pequim. 
Qual é a próxima? Kentucky Fried Chicken no Metropolitan Museum of Art, em Nova York? Pizza Hut, na entrada para o Vaticano? Como sobre uma International House of Pancakes no St. Patrick's Cathedral ou um carrinho de cachorro-quente em Yad Va Shem em Jerusalém? 
E porque não? Estou perguntando a você. 

Acidental ou intencional? 
Algum tempo atrás, eu li sobre uma dúzia de baleias que tinham encalhado e morreu. Está acontecendo em muitas praias, em todos os continentes. 
Nós sabemos que as baleias têm cérebros grandes. Eles são inteligentes e se comunicam com o outro. 
Será que por encalhar -  cometer suicídio em massa - estão a tentar comunicar-nos que os oceanos estão inabitáveis, que esta é sua maneira de pedir ajuda? Pense nisso: Como poderia se comunicar para nós que estamos a destruir o ambiente? 

Quem é judeu? 
Acabei de ler sobre MiddleEastTruth.com de 5 de outubro de 2009 (citando o Daily Telegraph de 3 de outubro de 2009) que o cartão de identidade do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad - que tem repetidamente negado o Holocausto e prometeu destruir Israel e os judeus do mapa - mostra o seu nome anterior era Sabourjian. Segundo Khazali Mehdi, um blogueiro Internet, Sabourjian é um nome iraniano típico judeu. Khazali, que afirma ter encontrado documentos que mostram que o pai de Ahmadinejad se converteu ao islamismo quando Mahmoud tinha 4 anos, foi preso e encarcerado no verão passado.
Recentemente, Israel TV entrevistou um judeu israelense que afirma que ele tem fotos para provar que ele é tio Muammar al-Gaddafi - de que sua irmã era a mãe de Muammar's. Estou a falar de al-Gaddafi, o louco que governa a Líbia, um outro "amigo" do povo judeu. 
Anos atrás foi-me dito que o avô de Hitler era judeu. 
Na Rússia, eles dizem-me que o nome original de Stalin, Djugashvili, significa "filho de um judeu" na Geórgia, terra natal de Stalin. E que Lavrenty Beria, chefe da polícia de Stalin interno que foi responsável por torturas e execuções, também era judeu. 
Al Capone era judeu, também? Como cerca de Jack, o Estripador? 
Será que todos os "maus" são povo judeu? Na Turquia, quem é podre de rico é chamado de "judeu", e no México, se você é mesquinho com seu dinheiro, você é chamado de "judeu: - como em:" Ah, não ser judeu ... " 
Será que alguém tentará  provar que Mother Teresa era judia? 

Graças a Deus, pelo menos sabemos que Jesus era judeu. 

Problemas de Viagens 
Designers de produtos e arquitetos devem ser jovens. Não importa qual hotel que eu vou ficar, eu encontro o mesmo problema: os frascos de shampoo e condicionador tem inscrições tão pequenas que eu, um homem idoso, preciso de lupa para lê-los. Invariavelmente, eu tenho que sair do chuveiro, todo molhado, e ir a caça dos meus óculos para poder ler qual frasco é shampoo e qual é um gel corporal ou o que quer. 
Os jovens não têm esse problema - ainda. 
E banheiras: Quem precisa deles? Eu nunca usei viajando, mas elas certamente são perigosas se você estar nelas debaixo do chuveiro. Na minha idade, entrar e sair de uma banheira, especialmente se ela estiver molhada, é um convite a escorregar e quebrar o quadril. 
Elevadores representam outro problema. Cada fabricante de elevador tem um símbolo diferente indicando o lobby. Alguns usam "L", mas nem sempre significa "Lobby", outros utilizam "O" - embora "O" em alguns elevadores significa "Office". Usam algum "1" para o lobby, mas para outros, "1" é o primeiro andar de salas de reais. Alguns usam "P" para o lobby (não me pergunte por quê), mas em outros elevadores, "P" significa "estacionamento". "G" representa o chão em alguns elevadores, garagem e em outros. 
Encontro-me frequentemente, como uma criança, subir e descer em elevadores, furando a cabeça para fora em cada andar, tentando encontrar o lobby. 
Este não é o único inconveniente que um viajante deve suportar. Chuveiros tem muitos modelos. Existem modelos, provavelmente, mais do que pessoas. Tomar um banho está se tornando um teste de QI, e se você falhar no teste, você pode ter que suportar uma ducha fria, quando você esperava um quente. 
Em Moscou, eu realmente não poderia tomar banho até que a empregada me ensinou a regular a água quente. Como é isso  para um cara com treze doutorados honorários? 
Gostaria que o Internacional Hotel & Restaurant Association definisse alguns padrões globais. Nós vivemos em uma aldeia global, não é? 

Atenciosamente, 

Dr. Ichak Adizes Kalderon


Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Notes from Abroad - Adizes

NOTES FROM ABROAD

Is nothing sacred?
The International Herald Tribune of Oct. 7, 2009, informed its readers that McDonald’s is opening an outlet in the shadow of the Louvre. Some time ago, I read that Starbucks was opening a shop at the Winter Palace in Beijing.
What is next? Kentucky Fried Chicken at the Metropolitan Museum of Art in New York? Pizza Hut at the entrance to the Vatican? How about an International House of Pancakes at St. Patrick’s Cathedral or a hot dog stand at Yad Va Shem in Jerusalem?
And why not? I am asking you.

Accidental or intentional?
Some time ago, I read about dozen of whales that had beached themselves and died. It is happening on many beaches, on every continent.
We know that whales have big brains. They are intelligent and communicate with one another.
Could it be that by beaching themselves – committing mass suicide – they are trying to communicate to us that the oceans are unlivable; that this is their way of asking for help? Think about it: How else could they communicate to us that we are destroying their environment?

Who is Jewish?
I just read on MiddleEastTruth.com of Oct. 5, 2009 (quoting the Daily Telegraph of Oct. 3, 2009) that the identity card of Iran’s president, Mahmoud Ahmadinejad – who has repeatedly denied the Holocaust and vowed to wipe Israel and its Jews from the map – shows his previous name was Sabourjian. According to Mehdi Khazali, an Internet blogger, Sabourjian is a typical Iranian Jewish name. Khazali, who claims he found documents showing that Ahmadinejad’s father converted to Islam when Mahmoud was 4 years old, was arrested and imprisoned this past summer.
Recently, Israeli TV interviewed an Israeli Jew who claims he has pictures to prove he is Muammar al-Gaddafi’s uncle – that his sister was Muammar’s mother. I am talking about al-Gaddafi, the lunatic who rules Libya, another “friend” of the Jewish people.
Years ago I was told that Hitler’s grandfather was Jewish.
In Russia, they tell me that Stalin’s original name, Djugashvili, means “son of a Jew” in Georgia, Stalin’s birthplace. And that Lavrenty Beria, Stalin’s chief of internal police who was responsible for tortures and executions, was also Jewish.
Was Al Capone Jewish, too? How about Jack the Ripper?
Are all “bad” people Jewish? In Turkey, anybody who is filthy rich is called “Jewish,” and in Mexico, if you are miserly with your money, you are called “Jewish: – as in: “Oh, don’t be Jewish …”
Would someone please try to prove that Mother Teresa’s background was Jewish?
Thank God at least we know Jesus was Jewish.

Travel problems
Product designers and architects must be young people. No matter which hotel I stay in, I encounter the same problem: the shampoo and conditioner bottles have product inscriptions so small that I, an elderly man, need magnifying glasses to read them. Invariably, I have to get out of the shower, all wet, and go hunting for my glasses to be able to read which bottle is shampoo and which is a body gel or whatever.
Young people don’t have this problem – yet.
And bathtubs: Who needs them? I have never used one while traveling, but they sure are dangerous if you must stand in them to shower. At my age, getting in and out of a bathtub, especially if it is wet, is an invitation to slip and break a hip.
Elevators pose another problem. Every elevator maker has a different symbol indicating the lobby. Some use “L,” but it does not always mean “Lobby”; others use “O” – although “O” in some elevators means “Office.” Some use “1” for the lobby, but for others, “1” is the first actual floor of rooms. Some use “P” for the lobby (don’t ask me why), but in other elevators, “P” means “Parking.” “G” stands for the ground floor in some elevators, and the garage in others.
I frequently find myself, like a child, going up and down in elevators, sticking my head out at each floor, trying to find the lobby.
This is not the only inconvenience that a traveler must endure. Showers have many models. There are probably more models than people. Taking a shower is becoming an IQ test, and if you fail the test, you might have to endure a cold shower when you expected a hot one.
In Moscow, I actually could not have my shower until the maid taught me how to regulate the hot water. How is that for a guy with thirteen honorary doctorates?
I wish the International Hotel & Restaurant Association would set some global standards. We do live in a global village, don’t we?

Sincerely,

Dr. Ichak Kalderon Adizes


Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Sunday, October 11, 2009

bring him home


Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Oratória

www.marketing500.com.br

“Os benefícios são todos possíveis: comportamento, postura, momento certo de falar, como se expressar. É muito bom ter o domínio da situação. Não só serviu para aprender, mas para conhecer nossos companheiros de trabalho e fazer uma avaliação pessoal  mais profunda."

 As turmas do curso de Oratória:

LOCAL: M500

RUA RAUL POMPÉIA, 77 SALA 204 BAIRRO SÃO PEDRO – REGIÃO DA SAVASSI

Duração total do curso: 24 horas –


Instrutor: Paulo Antônio Alves de Almeida, psicólogo pela UFMG com formação em
pesquisa de mercado, arte clássica e contemporânea pela Royal Academy of
London e UFMG.

Sua formação profissional envolve mais de 3500 horas de treinamentos
em dinâmicas de grupo e processos de crescimento individual.

Possui 15 anos de experiência em consultoria e treinamento para
organizações nacionais e multinacionais tais como: Fiat Automóveis,
Novartis Medicamentos, Delta Construtora, HSBC, Grupo Algar, Gerdau Açominas,
Belgo,Copasa, Cemig, Vale, Unimedmg, dentre outras.

Treinou mais de 1500 profissionais em cursos abertos e in company em
áreas como Negociação, Oratória, Vendas, Atendimento ao Cliente,
Liderança, Motivação. Realiza palestras mensalmente para grandes grupos empresariais, tendo
acompanhado o desenvolvimento profissional de Presidentes, Diretores, Gerentes e profissionais do mundo corporativo.

Atenciosamente,

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Friday, September 04, 2009

O que é Coaching?

A Federação Internacional de Coaching (International Coaching Federation – ICF) define o
coaching da seguinte forma:
“Coaches profissionais proporcionam uma parceria contínua criada para ajudar
clientes a conseguir resultados satisfatórios em sua vida pessoal e profissional.
Eles auxiliam as pessoas a melhorarem seu desempenho e a aumentarem a sua
qualidade de vida”.
“Os coaches são treinados para ouvir, observar e personalizar sua abordagem às
necessidades do cliente. Eles procuram suscitar nos clientes as soluções e estratégias,
pois acreditam que o indivíduo é naturalmente criativo e engenhoso.
O trabalho do coach é proporcionar apoio de forma a aumentar as habilidades.

Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Wednesday, September 02, 2009

pesquisa valor economico


Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Dica livro Feitas Para Durar

Dica!!

Livro: Feitas para Durar
Autor: James C. Collins e Jerry I. Porras.
Editora Rocco.

O  livro estuda as "empresas visionárias" - fundadas antes de 1950 - e demonstra as razões de sua sobrevivência.
As empresas estudadas são:

Empresas Visionárias   X  Empresas de Comparação
3M                                      Norton
American Express                Wells Fargo  
Boeing                                 McDonnell Douglas
Citicorp                                Chase Manhatan
Ford                                     GM
General Eletric                      Westinghouse
Hewlett-Packard                    Texas Instruments
IBM                                      Burroughs
Johnson e Johnson                Britol Myers Squibb
Marriot                                  Howard Johnson
Merck                                   Pfizer
Motorola                               Zenith
Nordstrom                             Melville
Philip Morris                          RJR Nabisco
Procter e Gamble                   Colgate
Sony                                     Kenwod
Wal Mart                               Ames
Walt-Disney                           Columbia

Abraços e boa leitura!

Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Wednesday, August 26, 2009

persepolis

Download now or preview on posterous
Persepolis_2.0.pdf (2390 KB)

Pessoal,

Persepolis 2,0 descreve a revolta no Irã pós-eleitoral e espalha a palavra dos iranianos "luta histórica contra a repressão. Baseado na história em quadrinhos de Marjane Satrapi e editado por dois iranianos que vivem no exterior.

Persepolis 2.0 describes Iran’s post-election uprising and spreads the word about Iranians’ historic struggle against repression. Based on the graphic novel by Marjane Satrapi and edited by two Iranians living abroad.

Take a look at site : (Dêem uma olhada no site abaixo):

www.spreadpersepolis.com

abraços / Regards,

Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Monday, August 17, 2009

World’s Most Admired Company

The critical characteristics of a

World’s Most Admired Company

It is never easy to become one of the World’s Most Admired

Companies. In a changing world, the temptation for many

organizations is, quite understandably, to change frequently. As

this research shows, that may be a fatal flaw. Hay Group research

into the World’s Most Admired Companies of 2009 showed that they

change less in two important respects:

they have more stable strategies that stand the test of time  because their strategies aren’t always

changing, and their organizations are lined up to help execute their strategies, they aren’t changing their organizations as frequently as other companies. Their flexibility lies elsewhere – most notably

in the operating model. Crucially, this is the element to which other companies pay less attention. Operating models, the wiring of the business, are about processes and the alignment of key systems – and about how the work gets done. WMACs understand this in a way that others do not. If there is a single thing that a company can do to launch itself on the path to becoming a WMAC, it must build an organization that is unique and fit for purpose. It must then work tirelessly to align everything, including behaviors, jobs and culture. Collaboration in large global companies doesn’t come through simply wishing for it. Everything must contribute towards ensuring it actually happens.Together these are the lessons from the World’s Most Admired Companies. Organizations that fail to embrace the four characteristics – enduring strategies, aligned structures, robust operating models and equipped leaders – will struggle to join this impressive club.

Author

Katie Lemaire

Vice president

katie_lemaire@haygroup.com

Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Saturday, August 15, 2009

salmo 23

Salmos

23:1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
23:2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
23:3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
23:4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
23:5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
23:6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dia
Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Tuesday, August 11, 2009

O amor a si próprio

O controle emocional envolve a habilidade de pensar e ver com olhos de amor e proteção.
 
Ciúme, inveja,competição,rancor,raiva, mágoa estão intimamente relacionados a um profundo sentimento de falta de amor consigo mesmo.
 
Quando você conseguir gostar de si mesmo o suficiente para quando não ser correspondido em um afeto, não se frustrar, e nem sentir raiva e agredir o outro,
você está começando a melhorar sua auto estima.
 
O caminho é longo com auto respeito e admiração, você sobrevive em qualquer campo de concentração.
 
Ligue-se no amor , pois dos 3 - esperança , fé e amor (I Corintios 13) o amor é o mais importante.
 
Abraços,
 
 

Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Wednesday, August 05, 2009

Adizes

The 11 Phases of the Adizes Methodology

http://www.adizes.com/images/clear.gif

http://www.adizes.com/images/clear.gif

http://www.adizes.com/images/clear.gif

“The Institute's methodology has enhanced internal communica-
tions by encouraging habits of participatory management and by helping us accept change as normal and as continuous opportunity for the bank."

http://www.adizes.com/images/clear.gif

Samuel H. Armacost, Former CEO, Bank of America

http://www.adizes.com/images/clear.gif

http://www.adizes.com/images/clear.gif

http://www.adizes.com/images/clear.gif

Adizes Associates implement the methodology in phases, as part of a systematic approach designed to help a client accelerate their development from one Lifecycle phase to the next, on their path to Prime. The sequence, depth of delivery and duration of each phase are customized to meet the needs of each client.

Phase I – Synergetic Organizational Diagnosis (Syndag™). A team-based managerial self-audit of the key internal issues that must be resolved to dramatically improve overall performance and help the organization become the champion of its market(s).  

Phase II – Team Building (Synerteam™). Training and management of problem-solving teams focused on addressing the priority issues identified in Phase I.

Phase III – Change Management System Deployment. Installation and management of a new change management structure that complements the organization’s normal hierarchical structure. The change system provides a new mechanism for continuously identifying and addressing systemic multi-departmental problems and opportunities.

Phase IV – Vision / Mission / Values. The organization’s focus on strategic change is developed by looking at both the external and internal environment and selecting critical strategic imperatives. This information is then molded into the organization’s game plan for achieving a common direction and common goals that are backed by the management team.

Phase V – Structural Realignment. The organization’s structure is redesigned to better support the new mission, match the organization’s technology, and respond to the environment with a clearly defined goal of producing vitality, entrepreneurship and growth, while supporting clear accountability for performance.

Phase VI – Accountability. Management information systems are reviewed to help ensure that information for decision making is aligned with the responsibilities of the new structure. The goal is to have information systems that clearly define individual accountability.

Phase VII – Adizes Technology Transfer. The Adizes technology is transferred to the client. We license, train and certify a critical mass of client personnel so that they can cost effectively cascade Adizes down into the organization at all levels.

Phase VIII – Peak Performance Stretching. We use teamwork to develop plans and “stretch” the organization in order to achieve its peak performance. This phase typically produces rapid impacts on profitability, because it causes staff to aim for higher levels of performance.

Phase IX – Strategic Resource Allocation. We work to evaluate the long-term direction and viability of each organizational unit. The emerging strategy supports current successes and identifies new directions for replacing discontinued activities.

Phase X – Systemic Cybernetic Structure. To ensure that a solid mechanism for continuous adaptability to change is operating efficiently, we formalize the change management system initiated in Phase III and integrate it with structure designed in Phase V to create top-down and bottom-up flows of energy.

Phase XI – Synergistic Rewards Systems. The new strategies, responsibilities, and teamwork require reassessment of the organization’s incentive and compensation systems. They must be consistent with and aligned to support achievement of the newly defined goals.

Overview

Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Adizes

Free webinar!

" if all people think alike none of them is thinking too hard" Zen Expression

" se todas as pessoas pensam igual, nenhum deles está pensando em profundidade" Expressão Zen.


Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Saturday, August 01, 2009

Friday, July 31, 2009

My First Blog Post

Replace the subject line and body with your first blog post and hit send! Include pictures, an mp3, or anything else you want to share. It's just that simple.

Posted via email from pauloalmeida's posterous

My First Blog Post

Replace the subject line and body with your first blog post and hit send! Include pictures, an mp3, or anything else you want to share. It's just that simple.

Posted via email from pauloalmeida's posterous

Monday, July 27, 2009

Brazil in the flat world

Staff,

I just read the book The World is Flat of Thomas Friedman.

Reading is exciting and I recommend to all.

I would launch a challenge and a forum for discussion:

In the book, the author speaks with great ownership and research on the processes of globalization, outsourcing (outsourcing, offshore etc). Case studies and quotes extensively, through its 550 pages, related to the countries USA, China, India, Russia, the small Asian, European, but

Brazil is mentioned only 3 times throughout the book, with a mild reference.

I propose the following thread:

How is Brazil in the flat world?

Please send articles, reviews, cases, interviews to enrich our discussion!

O Mundo é Plano

Pessoal,

acabei de ler o livro O Mundo é Plano, de Thomas Friedman.

A leitura é empolgante e recomendo a todos.

Gostaria de lançar um desafio e um fórum de discussão:

No livro , o autor fala com muita propriedade e pesquisas sobre os processos de globalização, terceirização (outsourcing, offshore etc). Cita exaustivamente casos e estudos , através de suas 550 páginas, relacionados aos países USA, China, Índia, Russia, os pequenos asiáticos , europeus, mas

o Brasil é citado apenas 3 vezes durante todo o livro, com uma leve referência.

Proponho a seguinte discussão:

Como está o Brasil neste mundo plano?

Por favor , encaminhem artigos, opiniões, casos, entrevistas para enriquecer a nossa discussão!!!

Wednesday, July 22, 2009

Como lidar com conflitos? How to conflict management?

Descobrir o que mais te irrita é um bom começo! Não ser compreendido, ouvido ou nem sequer respeitado são alguns fatores que podem desencadear fortes emoções, levando as pessoas a se desequilibrarem.Uma frase muito utilizada por um setor da psicologia seria: " Por que você se deixou que aquela pessoa, naquele momento específico te tirasse o equilíbrio?" Bom, parece estranho mas é um caminho interessante para um auto conhecimento,como também para um maior controle emocional. Fazer perguntas é outra técnica bastante utilizada na gestão de conflitos, entretanto é preciso estar equilibrado para ser efetivo na formulação de perguntas que vão influenciar a outra parte a se posicionar de outra maneira, talvez mais justa. Fischer e Ury, em seu best seller " Como chegar ao Sim", enumeram uma série de princípios que devem subsidiar um processo de negociação: 1. Concentrar-se nos problemas; 2. ter uma visão ganha-ganha; 3. buscar alternativas de ganhos mútuos.; 4. Basear o processo em critérios objetivos e não emocionais.
São fatores que levam a um bom fechamento de qualquer relacionamento. Agora, há uma grande distância entre a teoria e a prática. Vamos falar sobre isso em nosso próximo post! Abraços, Paulo Almeida


Discover what irritates you is a good start! Not be understood, heard or even met are some factors that can trigger strong emotions, leading people to drive crazy. A phrase used by a field of psychology would be: "Why did you let that person at that particular time you bear the balance? " Well, it seems strange but it is an interesting way for a self knowledge, but also to greater emotional control. Asking questions is another technique widely used in conflict management, however it must be balanced to be effective in formulating questions that will influence the other party to put it another way, perhaps more fairly. Fischer and Ury, in his best seller "How to get to Yes", list a number of principles that should support a process of negotiation: 1. Concentrate on the problems, 2. have a win-win vision, 3. seek alternatives for mutual gain. 3. The process based on objective criteria and not emotional. Are factors that lead to a good end of any relationship. Now, there is great distance between theory and practice. Let's talk about this in our next post! See you , Paulo Almeida

Thursday, July 16, 2009

Motivação e engajamento dos funcionários

A erosão do capital financeiro levou a uma atenção renovada sobre o valor do capital humano", "As organizações estão aprendendo a tratar como os empregados como ativos e não custos - e de investir estrategicamente em talento usando uma ampla gama de recompensas." Ruddy

Wednesday, July 08, 2009

Práticas Melhores aos Poucos

"Um fracasso não é sempre um erro; pode ser simplesmente o melhor que alguém é capaz de fazer em certas circunstâncias. O verdadeiro erro consiste em parar de tentar. Talvez não possamos planejar agora uma cultura global bem sucedida, mas podemos planejar práticas melhores aos poucos." Skyner

Friday, July 03, 2009

Para além da linguagem não verbal


á pesquisas que apontam que 70% das mensagens são visuais, ou seja, comunicamos muito mais através dos gestos e do corpo que através do conteúdo das palavras.


Muitos são os textos e literaturas sobre como o corpo fala, e nesse sentido temos aprendido muito nos últimos anos.


Quando olhamos para a arte, ah, o cinema, o teatro, a dança, as artes plásticas, a música...Meu Deus como o homem busca ardentemente se comunicar...existe uma grande sensibilidade em todos os seres humanos, e uma percepção bastante refinada e sofisticada. Infelizmente não possuímos um domínio cerebral suficiente para decodificar todas as mensagens que captamos. Afinal, usamos apenas uma pequena parte da nossa capacidade cerebral.


Nos treinamentos que venho ministrado ao longo dos últimos 3 anos, os participantes possuem várias dúvidas e necessidades de esclarecimentos em relação a vários aspectos, e um dos principais está relacionado a postura corporal.


Existem muitos mitos sobre qual seria a postura ideal, ou a mas indicada. Eu sempre recomendo aos participantes que pensem em seu corpo como um todo, e procurem sair dos esteriótipos.


Assim, muitos acreditam que cruzar os braços significa que a pessoa não está interessada ou está fechada para o mundo ou para a vida, conseqüentemente para a palestra , ou reunião. Isso pode ser verdade, mas existem outros fatores que merecem atenção e análise.


Por exemplo, quando observamos o Pensador de Rodin, a figura está um pouco encurvada, com a mão no queixo e com o cutuvelo apoiado no joelho. É um modelo clássico de uma pessoa pensando, mas também podemos atribuir a essa estátua outras idéias, pensamentos e percepções.


Muitas vezes uma pessoa pode estar com os braços cruzados, mas isso não significa que está fechada para o mundo, e sim que está refletindo, ou pensando em uma idéia, ou está mais introspectiva.


Assim, é preciso que nos guiemos além da linguagem não verbal, para entrarmos no reino da palavra que simboliza e esclarece nossas dúvidas.


Esse tema é de suma importância, pois muitos alunos e até palestrantes profissionais, podem se equivocar ao observarem a postura corporal de um ouvinte. Uma pessoa na platéia que está balançando as pernas, pode ser interpretada com alguém que não está aprovando a palestra, mas na verdade ao se verificar pode ser um tique nervoso, ou até a vontade de ir ao banheiro. Ou seja, essa pessoa está tensa com ela mesma, independente do tema ou do palestrante.

Monday, June 29, 2009

Discurso Obama

Obama '08 - Vote For Hope from MC Yogi on Vimeo.

Oratória

"Se tu vens,por exemplo,às quatro da tarde,desde às três eu começarei a ser feliz.Quanto mais a hora for chegando,mais eu me sentirei feliz.Às quatro horas então,estarei inquieta
e agitada:descobrirei o preço da felicidade!"
Antoine de Saint-Exupéry

Friday, June 26, 2009

Tuesday, June 23, 2009

Melhores Práticas/Best Practices

Nosso acompanhamento profissional pressupõe desenvolver as seguintes habilidades:
.comunicação interpessoal
. negociação
. liderança
. atendimento ao cliente
. oratória
. marketing pessoal

Saturday, June 20, 2009

Ganhar no negócio é grande, porque quando as empresas ganham, as pessoas crescem e prosperam. Há mais empregos e mais oportunidades em toda a parte e para todos. As pessoas sentem-se optimista quanto ao futuro, pois eles têm os recursos para enviar seus filhos para a faculdade, obter melhores cuidados de saúde, comprar casas de férias, e garantir uma aposentadoria confortável. Jack Welch

Monday, June 15, 2009

Oratória

As turmas serão:Módulo 1: Dia 20 de junho - sábado - 8:30 às 17:30h
Módulo 2: Dia 27 de junho - sábado - 8:30 às 17:30h
Módulo 3: Dia 04 de julho - sábado - 8:30 às 17:30h
Oferecemos o atendimento individual de acordo com as suas necessidades de horário.
Valor do treinamento em grupo - 24 horas = R$ 540,00 3x de R$ 180,00.
Valor do treinamento individual - 24 horas = R$ 750,00 3x de R$ 250,00

Sunday, June 07, 2009

As turmas do curso de Oratória:
LOCAL: M500
RUA RAUL POMPÉIA, 77 SALA 204 BAIRRO SÃO PEDRO – REGIÃO DA SAVASSIMódulo Introdutório - duração de 8 horas serão:
Turma 6/06: Dias 15, 16 e 17 de junho- 19:30 às 22:30h
Turma 7/06: Dias 18 de junho - 8:30 às 17:30h
Turma 8/06 Dia 20 de junho - 8:30 às 17:30h
Os módulos Intermediário
Turma 9/06 Dia 26 de junho - 8:30 às 17:30h
Turma 10/06 Dia 27 de junho - 8:30 às 17:30h
e Avançado
Dia 03 de julho - 8:30 às 17:30h
Dia 04 de julho - 8:30 às 17:30h
Valor de cada módulo: R$ 180,00Duração total do curso: 24 horas - Valor do investimento total = R$540,00 a vista (5% de desconto) ou em 3x sem juros.

Wednesday, June 03, 2009

Tuesday, June 02, 2009

Oratória

As turmas do curso de Oratória:

LOCAL: M500

RUA RAUL POMPÉIA, 77 SALA 204 BAIRRO SÃO PEDRO – REGIÃO DA SAVASSI

Módulo Introdutório - duração de 8 horas serão:


Turma 3/06: Dias 01, 02 e 03 de junho- 19:30 às 22:30h
Turma 4/06: Dias 03 e 05 de junho - 14:00 às 18:00

Turma 5/06 Dia 06 de junho - 8:30 às 17:30h

Os módulos Intermediário e Avançado serão oferecidos nos meses
subsequentes - 27 de junho e 04 dejulho

Valor de cada módulo: R$ 180,00

Duração total do curso: 24 horas - Valor do investimento total = R$
540,00 a vista (5% de desconto) ou em 3x sem juros.

Sunday, May 31, 2009

Google Wave


Pessoal, a imagem acima é do próximo lançamento do google - Google Wave! Um produto que vai integrar as plataformas de email, chat, mídia social dentre outras ferramentas. Vamos aguardar para conferir!

Saturday, May 30, 2009

O que fazer com as mãos?

Nos treinamentos que venho ministrando ao longo dos últimos 4 anos, os participantes possuem várias dúvidas e necessidades de esclarecimentos em relação a vários aspectos, e um dos principais está relacionado a postura corporal.

Existem muitos mitos sobre qual seria a postura ideal, ou a mas indicada. Eu sempre recomendo s que pensem em seu corpo como um todo, e procurem sair dos esteriótipos.

Assim, muitos acreditam que cruzar os braços significa que a pessoa não está interessada ou está fechada para o mundo ou para a vida, conseqüentemente para a palestra , ou reunião. Isso pode ser verdade, mas existem outros fatores que merecem atenção e análise.

As mãos expressam a nossa alma e , a harmonia é o melhor caminho. Menos é Mais. Você pode fazer o que quiser desde que esteja em harmonia com a sua fala e postura. Pode colocá-las na frente, atrás, nos bolsos ...mas a flexibilidade e leveza dos gestos irão determinar o seu bem estar e dos ouvintes. Boa Sorte !

Paulo Almeida

Monday, May 25, 2009

Oratória


As turmas do curso de Oratória:

LOCAL: M500

RUA RAUL POMPÉIA, 77 SALA 204 BAIRRO SÃO PEDRO – REGIÃO DA SAVASSI

Módulo Introdutório - duração de 8 horas serão:


Turma 3/06: Dias 01, 02 e 03 de junho- 19:30 às 22:30h
Turma 4/06: Dias 03 e 05 de junho - 14:00 às 18:00


Turma 5/06 Dia 06 de junho - 8:30 às 17:30h

Os módulos Intermediário e Avançado serão oferecidos nos meses
subsequentes - 20 de junho e 04 dejulho

Valor de cada módulo: R$ 180,00

Duração total do curso: 24 horas - Valor do investimento total = R$
540,00 a vista (5% de desconto) ou em 3x sem juros.


Thursday, May 21, 2009

Abacate – Luis Fernando Veríssimo -



"A fruta símbolo do Brasil deveria ser o abacate e não apenas porque seu exterior é verde e o interior verde e amarelo e ele dá em qualquer quintal da pátria. Porque no Brasil descobriram que batendo a polpa do abacate com açúcar e limão tem-se uma das sobremesas mais finas que existem, provavelmente o exemplo supremo do corriqueiro transformado em iguaria na culinária mundial – depois do escargot. No México misturam o abacate com pimenta (No México misturam tudo com pimenta) e cebola e chamam de guacamole, e a mistura merece o nome. Nos Estados Unidos e em outros países o abacate só é usado na salada sem muito entusiasmo. Ninguém antes do brasileiro, que eu saiba, teve a idéia do creme doce de abacate, às vezes com um pouquinho de leite, e que só não é uma das sobremesas consagradas do mundo porque não se chama mousse verte ou coisa parecida. O abacate representa, assim , a vocação brasileira para o ineditismo,e para o aproveitamento singular dos seus recursos."

Wednesday, May 20, 2009

Oratória Módulo 2

Exercício de Dicção – James Joyce – Finnegans Wake
Agora abre, pet, teus lábios, pepette, como eu usava dulces astrolábios, que Dan Holohan dehumorresca meamória, ensinuou-me após a dança dos flanelos, com a prova de amor, lá em Smock Alley, a primeira noite ele olorava a pólvora e eu colori sob meu leque, pepettamia, quando me a prendeste a solver o línguo. Quequem teria oras auras, meu reixinol! Gostas, silenzioso? Te agrada esat miniminha, meu amor, meu amo? Saboreias meusussúrio? Não é divinamente deluxioso? E não te é sobeijo?Misi,miss!Fala-me até que meu frêmito frua! Eu não quebrarei o sigelo! Ainda estou em êxtase, juro que estuo! Por que prefereso crepúsculo, se o mel pergunte, doçuraminha? Sh sh! As auras voam. Não, dulcíssimo por que isso me amorreceria? Não faz! Você devia levar uma sofetada bem dada, só por isa. Teus delicados lábio, amor, cuidado! E olha o meu festido murchertado, mais que tudo! É doureado de plata sex tons divertentes com choque princesa. O azul deRutland está fora de bola. Sim, sim, precioso! Sei quanto custa, carício! Não me conte! Até o travesso do vico da oviela sabe. Qua soldo eu espero? For que i solda eu choro?

Sunday, May 17, 2009

Eco Run


Presença no Eco Run!!!
Paulo Almeida = 10K em 1h e 07min!

Friday, May 15, 2009

Oratória Segundo Módulo











Turma de Oratória - Segundo Módulo
Dia 23 de maio - sábado - 8:30 às 17:30h
Local: Marketing500
Rua Raul Pompéia, 77 Sala 204 São Pedro
Belo Horizonte - MG
31 34614301
31 8617 0253

Monday, May 11, 2009

Liderança


Liderança em Maio: Local : Marketing500 Rua Raul Pompéia, 77 Sala 204 São Pedro (Região Savassi)Turma 1: Dias 18, 19 e 20 de maio - 19:30 às 22:30h Turma 2:Dia 22 de maio - 8:30 às 17:30h Tel: 31 34614301
pauloalmeida@marketing500.com.br

Liderança

A partir do curso de capacitação de lideres,considero que um importante passo foi dado no aperfeiçoamento desta tão desafiadora missão,que é liderar. Este grupo,juntamente com seu facilitador,Paulo, contribuiu muito na condução de importantes reflexões sobre
a postura de firmeza, serenidade na postura no olhar e no tom de voz,que o lider deve demonstrar,mesmo nos momentos mais conflituosos.Esta experiência,tenho certeza,transformará minha conduta diante dos meus liderados,de maneira que eu possa
contagiá-los a fazer pro-ativamente aquilo que necessita ser feito para alcançarmos,juntos um atendimento com qualidade e um ambiente de trabalho satisfatório. " Flaviane Ferreira Cunha "

Monday, May 04, 2009

Oratória em Maio

Turmas de Oratória:
Local : Marketing500 Rua Raul Pompéia, 77 Sala 204 São Pedro (Região Savassi)
Turma 1: Dias 04, 05 e 06 de maio - 19:30 às 22:30h
Turma 2: Dia 08 de maio - 8:30 às 17:30h
Turma 3:Dia 09 de maio - 8:30 às 17:30h
Turma 4: Dia 11, 12 e 13 de maio - 19:30 às 22:30
Turma 5: Dia 15 de maio - 8:30 às 17:30h
Turma 6: Dia 16 de maio - 8:30 às 17:39h

Telefone: 31 34614301
pauloalmeida@marketing500.com.br

Top Blog

Marketing500

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Grupo de Alunos e Clientes

Grupos do Google
Participe do grupo Alunos Marketing500
E-mail:
Visitar este grupo

Depoimentos de Alunos

“O treinamento me surpreendeu, não imaginava a transformação que faria em mim. Mexeu no meu eu e fez ficar mais analítica, observadora, cresci. Me sinto mais segura, mais embasada. Ganhei postura diferente frente aos obstáculos e auto- confiança.”

About Me

My photo
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Paulo Antônio Alves de Almeida, psicólogo com formação em arte clássica e contemporânea pela UFMG e Royal Academy of London

Subscribe Now: standard

 Subscribe in a reader

Followers

Blog Archive

Tradutor/translate

Paulo Almeida

Paulo Almeida
Palestra Motivação Gerdau Açominas

Como chegar na Marketing500?