Wednesday, January 26, 2011

nesta manhã , para vocês - Invictus - By William E Henley

It matters not how strait the gate,
How charged with punishments the scroll,
I am the master of my fate;
I am the captain of my soul.
 
Não
 
importa quão estreito o portão,
Quão cheio de castigos o pergaminho,
Eu sou o dono do meu destino;
Eu sou o capitão da minha alma.



 
Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301/31 86170253
11 3020 9073/ 11 8059 7011
pauloalmeidam500.tumblr.com
pauloalmeida@usp.br
pauloalmeida@marketing500.com.br
twitter.com/
pauloalmeidapsi
www.marketing500.com.br

Monday, January 10, 2011

Treinamento em Oratória

Depoimento de aluno!

Treinamento em Oratória

Ligue 31 34614301 e inscreva-se!! 
Oratória - Como Falar em Público
Bem Vindo!
A Marketing500 - Soluções Integradas de Mercado - está há mais de 10 anos no mercado, oferecendo serviços de consultoria, pesquisa de mercado e treinamentos empresariais. Nossa visão é ser a empresa de classe mundial  que mais oferece soluções e serviços aos clientes e parceiros.
Instrutor
Paulo Almeida, psicólogo, Prof. Una, e Diretor da Marketing500 com formação em Psicoloiga, Arte Clássica e Contemporânea.
Clientes: Grupo Algar, Gerdau, Copasa, Cemig, Banco Rural, Sebrae, Fiat, Coca Cola, Emater, Banco Rural
"O curso acrescentou muito ao meu aprendizado e agora consigo lidar com situações, que antes eram um problema para mim." Cliente
Treinamento
Desenvolver as competências,habilidades e atitudes de comunicação com foco em postura corporal, leitura e interpretação de textos, controle emocional e vocal.
Criar e desenvolver um estilo próprio de comunicação junto a grandes, médios e pequenos grupos
Aprender a utilizar ferramentas de comunicação oral e escrita para ser melhor compreendido, informar melhor suas opiniões.
Período
Módulo I 8 horas:: Exercícios e técnicas corporais e vocais. Leitura de interpretação de textos
Módulo II 8 horas: Teorias e Técnicas para ampliar sua capacidade de comunicação aliadas aos temas atuais 
Módulo III 8 horas: Desenvolver planejamento adequado para estruturar suas idéias e ter clareza na transmissão das mensagens
 

"Vejo o curso de uma forma muito positiva. Do ponto de vista pessoal, me auto avaliando, posso dizer sem medo de errar que vários vícios e defeitos meus foram notados e chamado a atenção para eles. Com isso pode iniciar suas correções. O curso  todo tem fundamento, tem seqüência e conteúdo. Posso dizer que aproveitei muito esse período" 
Contato Marketing500
Rua Raul Pompéia, 77 sala 204
pauloalmeida@marketing500.com.br
www.marketing500.com.br
Tel: 31 34614301
Cel: 31 86170253

Thursday, January 06, 2011

Treinamento em Oratória


 

Oratória - Como Falar em Público
Bem Vindo!
A Marketing500 - Soluções Integradas de Mercado - está há mais de 10 anos no mercado, oferecendo serviços de consultoria, pesquisa de mercado e treinamentos empresariais. Nossa visão é ser a empresa de classe mundial  que mais oferece soluções e serviços aos clientes e parceiros.
Instrutor
Paulo Almeida, psicólogo, Prof. Una, e Diretor da Marketing500 com formação em Psicoloiga, Arte Clássica e Contemporânea.
Clientes: Grupo Algar, Gerdau, Copasa, Cemig, Banco Rural, Sebrae, Fiat, Coca Cola, Emater, Banco Rural
"O curso acrescentou muito ao meu aprendizado e agora consigo lidar com situações, que antes eram um problema para mim." Cliente
Treinamento
Desenvolver as competências,habilidades e atitudes de comunicação com foco em postura corporal, leitura e interpretação de textos, controle emocional e vocal.
Criar e desenvolver um estilo próprio de comunicação junto a grandes, médios e pequenos grupos
Aprender a utilizar ferramentas de comunicação oral e escrita para ser melhor compreendido, informar melhor suas opiniões.
Período
Módulo I 8 horas:: Exercícios e técnicas corporais e vocais. Leitura de interpretação de textos
Módulo II 8 horas: Teorias e Técnicas para ampliar sua capacidade de comunicação aliadas aos temas atuais 
Módulo III 8 horas: Desenvolver planejamento adequado para estruturar suas idéias e ter clareza na transmissão das mensagens
 

"Vejo o curso de uma forma muito positiva. Do ponto de vista pessoal, me auto avaliando, posso dizer sem medo de errar que vários vícios e defeitos meus foram notados e chamado a atenção para eles. Com isso pode iniciar suas correções. O curso  todo tem fundamento, tem seqüência e conteúdo. Posso dizer que aproveitei muito esse período" 
Contato Marketing500
Rua Raul Pompéia, 77 sala 204
pauloalmeida@marketing500.com.br
www.marketing500.com.br
Tel: 31 34614301
Cel: 31 86170253

----------------------------------------------------------------
Enviado pelo @R7

Thursday, December 30, 2010

Feliz 2011! Os limites da Sabedoria Humana

Livro de Jó: Os limites da Sabedoria Humana

 

28:1 NA verdade, há veios de onde se extrai a prata, e lugar onde se refina o ouro.

28:2 O ferro tira-se da terra, e da pedra se funde o cobre.

28:3 Ele põe fim às trevas, e toda a extremidade ele esquadrinha, a pedra da escuridão e a da sombra da morte.

28:4 Abre um poço de mina longe dos homens, em lugares esquecidos do pé; ficando pendentes longe dos homens, oscilam de um lado para outro.

28:5 Da terra procede o pão, mas por baixo é revolvida como por fogo.

28:6 As suas pedras são o lugar da safira, e tem pó de ouro.

28:7 Essa vereda a ave de rapina a ignora, e não a viram os olhos da gralha.

28:8 Nunca a pisaram filhos de animais altivos, nem o feroz leão passou por ela.

28:9 Ele estende a sua mão contra o rochedo, e revolve os montes desde as suas raízes.

28:10 Dos rochedos faz sair rios, e o seu olho vê tudo o que há de precioso.

28:11 Os rios tapa, e nem uma gota sai deles, e tira à luz o que estava escondido.

28:12 Porém onde se achará a sabedoria, e onde está o lugar da inteligência?

28:13 O homem não conhece o seu valor, e nem ela se acha na terra dos viventes.

28:14 O abismo diz: Não está em mim; e o mar diz: Ela não está comigo.

28:15 Não se dará por ela ouro fino, nem se pesará prata em troca dela.

28:16 Nem se pode comprar por ouro fino de Ofir, nem pelo precioso ônix, nem pela safira.

28:17 Com ela não se pode comparar o ouro nem o cristal; nem se trocará por jóia de ouro fino.

28:18 Não se fará menção de coral nem de pérolas; porque o valor da sabedoria é melhor que o dos rubis.

28:19 Não se lhe igualará o topázio da Etiópia, nem se pode avaliar por ouro puro.

28:20 Donde, pois, vem a sabedoria, e onde está o lugar da inteligência?

28:21 Pois está encoberta aos olhos de todo o vivente, e oculta às aves do céu.

28:22 A perdição e a morte dizem: Ouvimos com os nossos ouvidos a sua fama.

28:23 Deus entende o seu caminho, e ele sabe o seu lugar.

28:24 Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus.

28:25 Quando deu peso ao vento, e tomou a medida das águas;

28:26 Quando prescreveu leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões;

28:27 Então a viu e relatou; estabeleceu-a, e também a esquadrinhou.

28:28 E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.

 

 

Friday, December 24, 2010

paulo almeida has invited you to use Google Talk

------------------------------------------------------------------------


paulo almeida has invited you to sign up for Google Talk so you can talk to each other for free over your computers.

To sign-up, go to:
http://www.google.com/accounts/NewAccount?service=talk&sendvemail=true&skipvp...://www.google.com/talk/service/handleinvite?p%3D1-KF5y4BAAA.nD4Bnef21AUQU9IHpqLorTMWGDW7IAeoCS848j6oVJjtpshELSi7L2ycSu7yvCWIUtIurbtwUc8EwrR2CbZaFA.CmpKgs6p_KCQp59SN9JueQ&followup=http://www.google.com/talk/service/HandleEmailVerified?ee%3D1-KF5y4BAAA.di2fm5QslysTIQUd22xkm3QXesx_sE--4NOfntGPlWw.leisnMo97i9Y5SbkAOZJUA%26p%3D1-KF5y4BAAA.nD4Bnef21AUQU9IHpqLorTMWGDW7IAeoCS848j6oVJjtpshELSi7L2ycSu7yvCWIUtIurbtwUc8EwrR2CbZaFA.CmpKgs6p_KCQp59SN9JueQ

Google Talk is a downloadable Windows* application that offers:
- Free calls over your computer anytime, from anywhere, and for as long as you want
- A simple and intuitive user interface for sending instant messages or making calls--no clutter, pop-ups or ads
- Superior voice quality through just a microphone and computer speaker
- Fast file transfers with no restrictions on file type

After signing-up, download Google Talk and sign in with your new Google Account username and password.
You can then begin inviting anyone you want to talk to for free.

Google Talk works with any computer speaker and microphone, such as the ones built-in to many PC laptops today,
as well as with wired and wireless headsets and USB phones. Google Talk also works across all firewalls.

Google Talk is still in beta. Just like with Gmail, we're working hard to add features and make improvements,
so we might also ask for your comments and suggestions periodically. We appreciate your help in making it even better!

Thanks,

The Google Talk Team

To learn more about Google Talk before signing up, visit:

http://www.google.com/talk/about.html

(If clicking the URLs in this message does not work, copy and paste them into the address bar of your browser).

* Not a Windows user? No problem. You can also connect to the Google Talk service from any platform using third-party clients
(http://www.google.com/talk/otherclients.html).

Thursday, December 23, 2010

Feliz Natal! Madre Tereza - um exemplo para todos que, em algum momento duvidam ou não acreditam em sua fé!


 
 
          
 
Lord, my God, who am I that You should forsake me? The Child of your Love — and now become as the most hated one — the one — You have thrown away as unwanted — unloved. I call, I cling, I want — and there is no One to answer — no One on Whom I can cling — no, No One. — Alone ... Where is my Faith — even deep down right in there is nothing, but emptiness & darkness — My God — how painful is this unknown pain — I have no Faith — I dare not utter the words & thoughts that crowd in my heart — & make me suffer untold agony.

Senhor, meu Deus, quem sou eu para me abandonar? O filho do seu amor - e agora se tornou como o mais odiado - The One -Você tem jogado fora como indesejáveis - não amados. Eu chamo, me agarro, quero - e não há ninguém para responder - ninguém a quem eu possa agarrar - Não, ninguém. - Sozinho ... Onde está minha  - mesmo no fundo, bem lá dentro não é nada, mas vazio e escuridão - Meu Deus - como é dolorosa esta dor desconhecida- Eu não tenho  - não me atrevo a pronunciar as palavras e pensamentos que a multidão em meu coração - e me fazer sofrer agonia indescritível.
 

Tuesday, December 07, 2010

Simplicidade 2

Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301/31 86170253
11 3020 9073/ 11 8059 7011
pauloalmeidam500.tumblr.com
pauloalmeida@usp.br
pauloalmeida@marketing500.com.br
twitter.com/paulomkt500
www.marketing500.com.br

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Mensagens BK <mensagembk@bkumaris.org.br>
Data: 7 de dezembro de 2010 13:19
Assunto: Simplicidade 2
Para: Mensagens BK <mensagembk@bkumaris.org.br>


 

 

 

Simplicidade 2

 

 

“Pessoas com simplicidade e humildade:
(1) aceitam pontos de vista divergentes sem se perturbar;
(2) cooperam com os outros de forma natural;
(3) são queridas por todos;
(4) enfrentam as situações facilmente;
(5) evitam pensamentos inúteis e criam pensamentos elevados;
(6) são limpas e claras mentalmente;
(7) são verdadeiras, flexíveis e honestas;
(8) aplicam um freio nos pensamentos desgovernados;
(9) não evitam ninguém porque cultivam sua própria paz interior;
(10) agem com naturalidade e apreciam a sua liberdade
.”

BK Surendram

 

 

 

Links – BK Brasil:

          

 

Meditações, Palestras e Artigos

clique aqui

 

        Conheça também:

Editora BK  |  Outras mensagens

 

*

Para indicar o recebimento dessas mensagens a um colega, por favor sugerir que acesse

www.bkumaris.org.br/cadastro

**

A Organização Brahma Kumaris

 respeita sua privacidade.

 Caso você não deseje mais receber as mensagens, por gentileza favor enviar email para mensagens@bkumaris.org.br escrevendo “EXCLUIR” na linha de assunto, ou clique aqui.

 

 

Monday, December 06, 2010

Simplicidade

Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301/31 86170253
11 3020 9073/ 11 8059 7011
pauloalmeidam500.tumblr.com
pauloalmeida@usp.br
pauloalmeida@marketing500.com.br
twitter.com/paulomkt500
www.marketing500.com.br

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Mensagens BK <mensagembk2@bkumaris.org.br>
Data: 6 de dezembro de 2010 15:35
Assunto: Simplicidade
Para: Mensagens BK <mensagembk2@bkumaris.org.br>


 

 

 

Simplicidade

 

 

“Silêncio é a simplicidade da fala.
Modéstia é a simplicidade do sucesso.
Contentamento é a simplicidade da busca.
Serenidade é a simplicidade da mente.
Humildade é a simplicidade da conduta
.”

BK Surendram

 

 

 

Links – BK Brasil:

          

 

Meditações, Palestras e Artigos

clique aqui

 

        Conheça também:

Editora BK  |  Outras mensagens

 

*

Para indicar o recebimento dessas mensagens a um colega, por favor sugerir que acesse

www.bkumaris.org.br/cadastro

**

A Organização Brahma Kumaris

 respeita sua privacidade.

 Caso você não deseje mais receber as mensagens, por gentileza favor enviar email para mensagens@bkumaris.org.br escrevendo “EXCLUIR” na linha de assunto, ou clique aqui.

 

 

Monday, November 29, 2010

governança corporativa

Para La Porta

et al. (2000, apud AGUIAR, 2005)): "governança corporativa é o conjunto de

mecanismos que protegem os investidores externos da expropriação pelos internos

(gestores e acionistas controladores)”.


Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301/31 86170253
11 3020 9073/ 11 8059 7011
pauloalmeidam500.tumblr.com
pauloalmeida@usp.br
pauloalmeida@marketing500.com.br
twitter.com/paulomkt500
www.marketing500.com.br

governança corporativa

O modelo de gestão que se propõe a alinhar os interesses entre propriedade e gestão,

baseados nos princípios de transparência, equidade, prestação de contas e

responsabilidade corporativa é conhecido como Governança Corporativa.


Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301/31 86170253
11 3020 9073/ 11 8059 7011
pauloalmeidam500.tumblr.com
pauloalmeida@usp.br
pauloalmeida@marketing500.com.br
twitter.com/paulomkt500
www.marketing500.com.br

marrocos


Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301/31 86170253
11 3020 9073/ 11 8059 7011
pauloalmeidam500.tumblr.com
pauloalmeida@usp.br
pauloalmeida@marketing500.com.br
twitter.com/paulomkt500
www.marketing500.com.br

Thursday, November 25, 2010

ENC: cópia digital dos estudos de caso

Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301/31 86170253
11 3020 9073/ 11 8059 7011
pauloalmeidam500.tumblr.com
pauloalmeida@usp.br
pauloalmeida@marketing500.com.br
twitter.com/paulomkt500
www.marketing500.com.br

Em 24 de novembro de 2010 11:58, Nathalie Boaventura <nathalie.boaventura@ibgc.org.br> escreveu:


Prezado Sr Paulo,

segue link para acesso ao material solicitado.

Estudo de Caso 1 - Visão Evolutiva do Modelo de Gestão de Riscos - Vale

Estudo de Caso 2 - Gestão Integrada de Riscos - Banco Real /Brasil Telecom

Estudo de Caso 3 - Gestão de Riscos como Instrumento para a Tomada de Decisão - Votorantim

 

À disposição,

Nathalie Boaventura

Secretaria - IBGC


---

----- Forwarded Message ----
From: ibgc@ibgc.org.br
To: "Nathalie Boaventura" (nathalie.boaventura@ibgc.org.br)
Date: Mon, 22 Nov 2010 12:48:02 -0200
Subject: ENC: cópia digital dos estudos d e caso

 

 

De: Paulo Almeida Marketing500 [mailto:pauloalmeida@marketing500.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 22 de novembro de 2010 12:34
Para: ibgc@ibgc.org.br
Assunto: cópia digital dos estudos de caso

 

Estudos de Casos

 

 

Por favor, enviar cópia digital.

 

Obrigado,

 

 

Paulo Antônio Alves de Almeida

perfumes

O perfume representa uma forma sensível de expressão da personalidade e da individualidade do usuário. Outro dia, no corredor de um shopping apinhado de pessoas, senti um aroma inconfundível. Procurei com olhos a fonte daquele “insight” e, não pude deixar de me lembrar de uma pessoa querida que não via há algum tempo. Parei, sentei e deixei a saudade brincar com os meus sentidos. Na primeira oportunidade, no banco de um corredor, enviei um torpedo para atenuar a culpa. Para refazer um elo e matar a saudade.

Perfumes são a essência de pessoas ausentes que gostaríamos que estivessem ao nosso lado.
Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301/31 86170253
11 3020 9073/ 11 8059 7011
pauloalmeidam500.tumblr.com
pauloalmeida@usp.br
pauloalmeida@marketing500.com.br
twitter.com/paulomkt500
www.marketing500.com.br

Wednesday, November 24, 2010

terceiro setor e capital social

TERCEIRO SETOR COMO INDICADOR DE CAPITAL SOCIAL

Luiz Carlos Merege

 

A literatura sobre capital social distingue duas correntes de pensamento, que embora mantenham similaridades, apresentam diferenças sutis. Uma delas está vinculada aos sociólogos Ronald Burt, Nan Lin e Alejandro Portes que foca a questão de recursos disponíveis – tais como idéias, inovações, informações, suportes – e que as pessoas tem acesso em virtude das relações que são possíveis com outras pessoas. Tais recursos são considerados como um capital para uma determinada comunidade desde que as pessoas possam livremente utilizá-los. Diferente dos fatores de produção, tal como capital físico (máquinas e equipamentos), recursos naturais (terra) e mesmo o capital humano (educação, habilidade) que são de propriedade privada e por este motivo não são compartilhados. Educação, por exemplo, as pessoas adquirem durante toda sua vida para se qualificarem e elas próprias utilizarem no seu trabalho. Ela faz parte da propriedade de um saber que o individuo carrega consigo. Pode até compartilhar, mas é seu capital. Avós e mesmo pais costumam chamar nossa atenção para o fato de que a educação, o saber, é uma riqueza que carregamos conosco e que ninguém pode nos tirar. É a única riqueza que temos certeza que carregaremos até o final de nossas vidas. O capital social, ao contrário é um recurso que flui livremente pelas redes de relacionamentos pessoais que se estabelece em uma comunidade.

 

O segundo enfoque sobre capital social está associado a Robert Putnam e diz respeito ao envolvimento dos indivíduos em varias redes informais e organizações civis formais. Não é somente a disponibilidade de recursos que possam ser  socializados, mas é relevante que as  pessoas estejam de alguma forma ligadas a uma rede de organizações, quer sejam formais ou informais. O relacionamento entre vizinhos ou o envolvimento com atividades de lazer até ser associado ou voluntário em organizações da sociedade civil, partidos políticos, associações religiosas e sindicatos, são acentuados como importantes para a existência de condições para a interação dos indivíduos e o fortalecimento dos laços pessoais na vida comunitária. A saúde cívica de uma comunidade depende da existência ou não deste capital social. Os  estudos empíricos demonstram que os problemas sociais tais como pobreza, criminalidade, desemprego, analfabetismo, etc. estão altamente relacionados com a disponibilidade ou não de capital social. Por este motivo torna-se importante para o desenvolvimento local, um mapeamento que informe sobre como os indivíduos interagem entre si e como estão envolvidos em organizações da sociedade civil.

 

Com a realização de pesquisas censitárias sobre o tamanho do terceiro setor no Brasil e considerando a conceituação de capital social, pode-se estabelecer um novo indicador para mensurar a intensidade da existência do capital social em municípios, estados e mesmo em nosso País. Os estudos realizados pelo Instituto de Estudos da Religião-ISER (1999) e pelo IBGE (2004) permitem uma estimativa da existência de 1,6 organizações para cada 1.000 habitantes do Brasil. Considerando tal média no censo do terceiro setor de São Bernardo do Campo esperava-se cadastrar aproximadamente 1.250 organizações considerando a população do município. Este número praticamente coincidia com o cadastro fornecido pela Prefeitura, que indicava a existência de 1.200 organizações sociais. Entretanto a pesquisa  revelou um grande número de registros duplos, que 422 organizações encerraram suas atividades ou que não foram localizadas e que 200 não pertenciam ao terceiro setor  embora constassem do cadastro da Prefeitura.

A pesquisa de campo conseguiu localizar 950 organizações do terceiro setor sendo que deste total 120 se recusaram a responder o questionário. O número de organizações localizadas supera o numero que a pesquisa do IBGE registrou em 2002, que foi de 850 organizações. Considerando o número total de organizações que foram de fato localizadas chega-se à média de 1,2 organizações por 1.000 habitantes, portanto abaixo da média brasileira e da média do município de São Paulo que é de 1,7 organizações por 1.000 habitantes. Esta avaliação do mapa das organizações do terceiro setor passa a ser um bom indicador para comparar a saúde cívica de uma determinada comunidade em relação a outras. Ele torna-se uma referência para planejar a maior disponibilidade de capital social para a população local e assim estimular o desenvolvimento comunitário. Sabendo-se o numero de organizações do terceiro setor e onde elas estão localizadas é possível comparar bairros e distritos e saber onde a população tem maior ou menos acesso a este capital.

 

O município de Londrina, no Estado do Paraná, está de parabéns, pois ao publicar  recentemente o seu “Manual de  Indicadores”  é a primeira localidade, que se tem notícia,  que passou a utilizar o indicador do número de organizações da sociedade civil por mil habitantes como uma medida do seu desenvolvimento. A fonte de informação para elaborar este indicador foi o Mapa do Terceiro Setor (www.mapa.org.br).

 

Que outros municípios sigam o exemplo de Londrina e que se possa um dia chegar ao estagio já alcançado pelo Canadá, onde o indicador já atinge a marca de 5 organizações por mil habitantes. Temos um grande e bom desafio pela frente!

 

Artigo publicado na Revista Integração na edição de abril de 2008


Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301/31 86170253
11 3020 9073/ 11 8059 7011
pauloalmeidam500.tumblr.com
pauloalmeida@usp.br
pauloalmeida@marketing500.com.br
twitter.com/paulomkt500
www.marketing500.com.br

terceiro setor

Levantamento feito pelo ISER (Instituto Superior de Estudos da Religião - RJ), em parceria com a Johns Hopkins University, apurou que o Brasil tem em torno de 220 mil instituições beneficentes, sem fins lucrativos, congregando 10 milhões de voluntários, prestando atendimento direto a cerca de 40 milhões de pessoas, isto é, 1/4 da população brasileira.
Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301/31 86170253
11 3020 9073/ 11 8059 7011
pauloalmeidam500.tumblr.com
pauloalmeida@usp.br
pauloalmeida@marketing500.com.br
twitter.com/paulomkt500
www.marketing500.com.br

http://www.mw.pro.br/mw/hist_mercantilismo_e_colonizacao.pdf

Twitter / Home

http://twitter.com/?status=The+emerging+nonprofit+sector%3A+an+...+-+Google+L...

---
This message was sent by pauloalmeida@marketing500.com.br via http://addthis.com. Please note that AddThis does not verify email addresses.

Make sharing easier with the AddThis Toolbar: http://www.addthis.com/go/toolbar-em

Saturday, November 20, 2010

obrigado Prof Helber Vidigal

práticas empresariais na UNA

Prezados alunos, professores e funcionarios da UNA BH.
Foi ótimo estar com vocês desse encontro de práticas empresariais onde
tive a oportunidade de falar da minha história de empreendedor!!!
 
grande abraço e obrigado!!!

Tuesday, November 16, 2010

endeavor em bh

Pessoal,
show de bola inauguração do Endeavor em BH  com:
Salim Matar - Localiza - Maravilhoso Empreendedor , com ótimo senso de humor
Falconi - o consultor do Brasil - uma graça de sabedoria
Tiago - Jovem empreendedor - ABC Construções
Foi óitimo!
Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301/31 86170253
11 3020 9073/ 11 8059 7011
pauloalmeidam500.tumblr.com
pauloalmeida@usp.br
pauloalmeida@marketing500.com.br
twitter.com/paulomkt500
www.marketing500.com.br

Untitled

Advertising Photographer
Inácia: Paulo, tem algumas empresas que ainda não despertaram para ter esta consciência ,desta preocupação com o meio ambiente, mas estão interessadas em usufruir do que hoje é uma moda que é um argumento do marketing que são empresas que tem produtos e serviços verdes. Empresas que tem uma contribuição especial por se preocuparem com o meio ambiente na sua forma de produzir e trabalhar. Paulo Almeida : Isto é verdade. Inácia: Você acha que ainda que elas não sejam sensibilizadas pelo futuro, pela preocupação com a continuidade da vida pelo respeito a natureza, se ela começa por este caminho do marketing, é um bom caminho? Paulo Almeida: É um bom caminho a medida que a empresa percebe que ela precisa aprofundar os conceitos, não só fazer um marketing superficial, mas sim aprofundar nas necessidades do consumidor, nos valores do consumidor, nos princípios, na missão, da visão da empresa. Naquilo que o secretário falou na internalização do ponto de vista emocional. Porque o marketing na verdade o que ele toca as pessoas, onde as empresas podem vender mais e atender as necessidades do consumidor. E o fato emocional do ser humano tanto necessita e precisa se envolver cada vez mais. Então as empresas que estão voltadas para isto elas vão obter mais sucesso. ".
Nossos Serviços
- Desenvolvimento Profissional,
- Equilibrio nas escolhas
- Melhor administração do Tempo
- Proatividade nas decisões.
- Melhor Relacionamento interpessoal
- Comunicação Eficaz
- Crenças Capacitantes
- Dominio do Fluxo no Trabalho
- Melhor imagem pessoal
- Posicionamento competitivo.
- Saúde Emocional
- Melhor Gestão de Negócios
Sobre o meu trabalho
São  mais de 10 anos sendo diretor da Marketing500 , consultor organizacional e psicólogo. Tenho orientado mais de 1500 pessoas a buscarem mellhor relação consigo mesmo e com o trabalho. 

A fundamentação teórica está alicerçada em autores psicanalíticos (Freud, Lacan, BIon, Melaine Kleiin) , de psicologia social (Kurt Lewin, Moreno.) e administração (Porter, Kotler, Adizes )etc

A experiência profissional foi adquirida trabalhando com empresas de grande, médio e pequeno porte tais como: Fiat, Sebrae, Ale, Cemiig, Copasa dentre outras.

O trabalho em coaching vem trazendo bastante satisfação, pois cliientes crescem em suas vidas profissionais e pessoais, e ainda continuam o seu desenvolvimento pessoal através do acompanhamento psicoterápico.

As empresas e os prodissionais se posicionam com maior destaque, demonstrando resultados de crescimento na ordem de 20 a 30% quando comparados com momentos anteriores ao trabalho de consultoria e coaching. Mudanças pessoais, profissionais e fíisicas vão surgindo, trazendo um sentimento profundo de gratidão..

Contact

Paulo Almeida- contact details
Rua Raul Pompíeia 77 Sala 204 São Pedro BH MG

phone: +55 31 3461 43 01
fax: +55 31 8617 02 53
e-mail: pauloalmeida@marketing500.com.br

www.marketing500.com.br

 

 

Tropa de Elite UAAAAAUUUUUUUUU!!!!!!!!!

Top Blog

Marketing500

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Grupo de Alunos e Clientes

Grupos do Google
Participe do grupo Alunos Marketing500
E-mail:
Visitar este grupo

Depoimentos de Alunos

“O treinamento me surpreendeu, não imaginava a transformação que faria em mim. Mexeu no meu eu e fez ficar mais analítica, observadora, cresci. Me sinto mais segura, mais embasada. Ganhei postura diferente frente aos obstáculos e auto- confiança.”

About Me

My photo
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Paulo Antônio Alves de Almeida, psicólogo com formação em arte clássica e contemporânea pela UFMG e Royal Academy of London

Subscribe Now: standard

 Subscribe in a reader

Followers

Blog Archive

Tradutor/translate

Paulo Almeida

Paulo Almeida
Palestra Motivação Gerdau Açominas

Como chegar na Marketing500?