Thursday, May 21, 2009

Abacate – Luis Fernando Veríssimo -



"A fruta símbolo do Brasil deveria ser o abacate e não apenas porque seu exterior é verde e o interior verde e amarelo e ele dá em qualquer quintal da pátria. Porque no Brasil descobriram que batendo a polpa do abacate com açúcar e limão tem-se uma das sobremesas mais finas que existem, provavelmente o exemplo supremo do corriqueiro transformado em iguaria na culinária mundial – depois do escargot. No México misturam o abacate com pimenta (No México misturam tudo com pimenta) e cebola e chamam de guacamole, e a mistura merece o nome. Nos Estados Unidos e em outros países o abacate só é usado na salada sem muito entusiasmo. Ninguém antes do brasileiro, que eu saiba, teve a idéia do creme doce de abacate, às vezes com um pouquinho de leite, e que só não é uma das sobremesas consagradas do mundo porque não se chama mousse verte ou coisa parecida. O abacate representa, assim , a vocação brasileira para o ineditismo,e para o aproveitamento singular dos seus recursos."

No comments:

Top Blog

Marketing500

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Grupo de Alunos e Clientes

Grupos do Google
Participe do grupo Alunos Marketing500
E-mail:
Visitar este grupo

Depoimentos de Alunos

“O treinamento me surpreendeu, não imaginava a transformação que faria em mim. Mexeu no meu eu e fez ficar mais analítica, observadora, cresci. Me sinto mais segura, mais embasada. Ganhei postura diferente frente aos obstáculos e auto- confiança.”

About Me

My photo
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Paulo Antônio Alves de Almeida, psicólogo com formação em arte clássica e contemporânea pela UFMG e Royal Academy of London

Subscribe Now: standard

 Subscribe in a reader

Followers

Blog Archive

Tradutor/translate

Paulo Almeida

Paulo Almeida
Palestra Motivação Gerdau Açominas

Como chegar na Marketing500?