Saturday, May 30, 2009

O que fazer com as mãos?

Nos treinamentos que venho ministrando ao longo dos últimos 4 anos, os participantes possuem várias dúvidas e necessidades de esclarecimentos em relação a vários aspectos, e um dos principais está relacionado a postura corporal.

Existem muitos mitos sobre qual seria a postura ideal, ou a mas indicada. Eu sempre recomendo s que pensem em seu corpo como um todo, e procurem sair dos esteriótipos.

Assim, muitos acreditam que cruzar os braços significa que a pessoa não está interessada ou está fechada para o mundo ou para a vida, conseqüentemente para a palestra , ou reunião. Isso pode ser verdade, mas existem outros fatores que merecem atenção e análise.

As mãos expressam a nossa alma e , a harmonia é o melhor caminho. Menos é Mais. Você pode fazer o que quiser desde que esteja em harmonia com a sua fala e postura. Pode colocá-las na frente, atrás, nos bolsos ...mas a flexibilidade e leveza dos gestos irão determinar o seu bem estar e dos ouvintes. Boa Sorte !

Paulo Almeida

No comments:

Top Blog

Marketing500

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Grupo de Alunos e Clientes

Grupos do Google
Participe do grupo Alunos Marketing500
E-mail:
Visitar este grupo

Depoimentos de Alunos

“O treinamento me surpreendeu, não imaginava a transformação que faria em mim. Mexeu no meu eu e fez ficar mais analítica, observadora, cresci. Me sinto mais segura, mais embasada. Ganhei postura diferente frente aos obstáculos e auto- confiança.”

About Me

My photo
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Paulo Antônio Alves de Almeida, psicólogo com formação em arte clássica e contemporânea pela UFMG e Royal Academy of London

Subscribe Now: standard

 Subscribe in a reader

Followers

Blog Archive

Tradutor/translate

Paulo Almeida

Paulo Almeida
Palestra Motivação Gerdau Açominas

Como chegar na Marketing500?