Saturday, October 31, 2009

Notas do Exterior

NOTAS DO EXTERIOR 

Nada é sagrado? 
O International Herald Tribune de 7 de outubro de 2009, informou a seus leitores que o McDonald's está abrindo uma saída à sombra do Louvre. Algum tempo atrás, eu li que a Starbucks estava abrindo uma loja no Palácio de Inverno, em Pequim. 
Qual é a próxima? Kentucky Fried Chicken no Metropolitan Museum of Art, em Nova York? Pizza Hut, na entrada para o Vaticano? Como sobre uma International House of Pancakes no St. Patrick's Cathedral ou um carrinho de cachorro-quente em Yad Va Shem em Jerusalém? 
E porque não? Estou perguntando a você. 

Acidental ou intencional? 
Algum tempo atrás, eu li sobre uma dúzia de baleias que tinham encalhado e morreu. Está acontecendo em muitas praias, em todos os continentes. 
Nós sabemos que as baleias têm cérebros grandes. Eles são inteligentes e se comunicam com o outro. 
Será que por encalhar -  cometer suicídio em massa - estão a tentar comunicar-nos que os oceanos estão inabitáveis, que esta é sua maneira de pedir ajuda? Pense nisso: Como poderia se comunicar para nós que estamos a destruir o ambiente? 

Quem é judeu? 
Acabei de ler sobre MiddleEastTruth.com de 5 de outubro de 2009 (citando o Daily Telegraph de 3 de outubro de 2009) que o cartão de identidade do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad - que tem repetidamente negado o Holocausto e prometeu destruir Israel e os judeus do mapa - mostra o seu nome anterior era Sabourjian. Segundo Khazali Mehdi, um blogueiro Internet, Sabourjian é um nome iraniano típico judeu. Khazali, que afirma ter encontrado documentos que mostram que o pai de Ahmadinejad se converteu ao islamismo quando Mahmoud tinha 4 anos, foi preso e encarcerado no verão passado.
Recentemente, Israel TV entrevistou um judeu israelense que afirma que ele tem fotos para provar que ele é tio Muammar al-Gaddafi - de que sua irmã era a mãe de Muammar's. Estou a falar de al-Gaddafi, o louco que governa a Líbia, um outro "amigo" do povo judeu. 
Anos atrás foi-me dito que o avô de Hitler era judeu. 
Na Rússia, eles dizem-me que o nome original de Stalin, Djugashvili, significa "filho de um judeu" na Geórgia, terra natal de Stalin. E que Lavrenty Beria, chefe da polícia de Stalin interno que foi responsável por torturas e execuções, também era judeu. 
Al Capone era judeu, também? Como cerca de Jack, o Estripador? 
Será que todos os "maus" são povo judeu? Na Turquia, quem é podre de rico é chamado de "judeu", e no México, se você é mesquinho com seu dinheiro, você é chamado de "judeu: - como em:" Ah, não ser judeu ... " 
Será que alguém tentará  provar que Mother Teresa era judia? 

Graças a Deus, pelo menos sabemos que Jesus era judeu. 

Problemas de Viagens 
Designers de produtos e arquitetos devem ser jovens. Não importa qual hotel que eu vou ficar, eu encontro o mesmo problema: os frascos de shampoo e condicionador tem inscrições tão pequenas que eu, um homem idoso, preciso de lupa para lê-los. Invariavelmente, eu tenho que sair do chuveiro, todo molhado, e ir a caça dos meus óculos para poder ler qual frasco é shampoo e qual é um gel corporal ou o que quer. 
Os jovens não têm esse problema - ainda. 
E banheiras: Quem precisa deles? Eu nunca usei viajando, mas elas certamente são perigosas se você estar nelas debaixo do chuveiro. Na minha idade, entrar e sair de uma banheira, especialmente se ela estiver molhada, é um convite a escorregar e quebrar o quadril. 
Elevadores representam outro problema. Cada fabricante de elevador tem um símbolo diferente indicando o lobby. Alguns usam "L", mas nem sempre significa "Lobby", outros utilizam "O" - embora "O" em alguns elevadores significa "Office". Usam algum "1" para o lobby, mas para outros, "1" é o primeiro andar de salas de reais. Alguns usam "P" para o lobby (não me pergunte por quê), mas em outros elevadores, "P" significa "estacionamento". "G" representa o chão em alguns elevadores, garagem e em outros. 
Encontro-me frequentemente, como uma criança, subir e descer em elevadores, furando a cabeça para fora em cada andar, tentando encontrar o lobby. 
Este não é o único inconveniente que um viajante deve suportar. Chuveiros tem muitos modelos. Existem modelos, provavelmente, mais do que pessoas. Tomar um banho está se tornando um teste de QI, e se você falhar no teste, você pode ter que suportar uma ducha fria, quando você esperava um quente. 
Em Moscou, eu realmente não poderia tomar banho até que a empregada me ensinou a regular a água quente. Como é isso  para um cara com treze doutorados honorários? 
Gostaria que o Internacional Hotel & Restaurant Association definisse alguns padrões globais. Nós vivemos em uma aldeia global, não é? 

Atenciosamente, 

Dr. Ichak Adizes Kalderon


Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301
31 86170253
pauloantonioalvesdealmeida.blogspot.com
www.marketing500.com.br

Posted via email from pauloalmeida's posterous

No comments:

Top Blog

Marketing500

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Grupo de Alunos e Clientes

Grupos do Google
Participe do grupo Alunos Marketing500
E-mail:
Visitar este grupo

Depoimentos de Alunos

“O treinamento me surpreendeu, não imaginava a transformação que faria em mim. Mexeu no meu eu e fez ficar mais analítica, observadora, cresci. Me sinto mais segura, mais embasada. Ganhei postura diferente frente aos obstáculos e auto- confiança.”

About Me

My photo
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Paulo Antônio Alves de Almeida, psicólogo com formação em arte clássica e contemporânea pela UFMG e Royal Academy of London

Subscribe Now: standard

 Subscribe in a reader

Followers

Blog Archive

Tradutor/translate

Paulo Almeida

Paulo Almeida
Palestra Motivação Gerdau Açominas

Como chegar na Marketing500?