Thursday, June 09, 2011

Dr. Benjamin Libet

To many philosophers this seemed to indicate that "free will" might not exist in humans at all, but Dr. Libet disagreed. When his experiments showed that if his subjects were told not to move a finger, or to stop moving it, their conscious will would maintain complete control - "could veto it and block performance of the act," as he described it.

"These discoveries have profound implications for the nature of free will, for individual responsibility and guilt," he wrote.


 
Para muitos filósofos, esta parecia indicar que o "livre arbítrio" não pode existir no ser humano em tudo, mas o Dr. Libet discordou.Quando seus experimentos mostraram que, se os seus súditos foram orientados a não mover um dedo, ou parar de movê-lo, a sua vontade consciente seria manter o controle completo - "poderia vetá-lo e bloquear a execução do acto", como ele descreveu.

"Essas descobertas têm implicações profundas para a natureza do livre-arbítrio, para a responsabilidade individual e da culpa", escreveu ele.

 
Paulo Antônio Alves de Almeida
31 34614301/31 86170253
11 3020 9073/ 11 8059 7011
pauloalmeidam500.tumblr.com
pauloalmeida@usp.br
pauloalmeida@marketing500.com.br
twitter.com/
pauloalmeidapsi
www.marketing500.com.br

No comments:

Top Blog

Marketing500

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Grupo de Alunos e Clientes

Grupos do Google
Participe do grupo Alunos Marketing500
E-mail:
Visitar este grupo

Depoimentos de Alunos

“O treinamento me surpreendeu, não imaginava a transformação que faria em mim. Mexeu no meu eu e fez ficar mais analítica, observadora, cresci. Me sinto mais segura, mais embasada. Ganhei postura diferente frente aos obstáculos e auto- confiança.”

About Me

My photo
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Paulo Antônio Alves de Almeida, psicólogo com formação em arte clássica e contemporânea pela UFMG e Royal Academy of London

Subscribe Now: standard

 Subscribe in a reader

Followers

Blog Archive

Tradutor/translate

Paulo Almeida

Paulo Almeida
Palestra Motivação Gerdau Açominas

Como chegar na Marketing500?